- Por Karine Ferreira

Plágio? Zé Felipe é acusado por hit ‘Toma Toma Vapo Vapo’ com MC Danny

A Música com quase 200 milhões de visualizações, ‘Toma Toma Vapo Vapo’, lançada em novembro de 2021, parceria do cantor Zé Felipe com a MC Danny, está sendo acusada por plágio pelo compositor José Carlos de Lima Pereira, conhecido como Carlinhos Mutuca, que diz que o hit tem semelhanças com a sua própria música ‘Vip Vap’.

O processo segue na fase de “citação dos envolvidos” e já corre desde abril na Comarca de Bragança Paulista, Interior de São Paulo, incluindo a agência Talismã Digital, do cantor Zé Felipe, MC Danny e os compositores Lucas Medeiros, Shylton Fernandes e Vinícius Poeta. Carlinhos Mutuca pede R$30 mil em indenização e solicita a inclusão de seu nome como um dos autores do sucesso.

Em sua acusação, Mutuca alega que percebeu similaridades com sua música pela sonoridade da expressão e pelo título, além das referências libidinosas. Ele conta que se apresenta com a música desde 2016, em participações na TV, mas só realizou o registro dela em seu nome em 2020.

Em nota, a Talismã Digital, agência que representa Zé Felipe, afirma que está ciente da acusação e que já tomou as devidas providências, além de esclarecer que o departamento jurídico já elabora uma defesa comprovando a inexistência de razão no mérito do pedido.

Confira abaixo as duas músicas e compare as semelhanças:

Tags relacionadas:

Notícias

Musica

Matérias