Os kits da Ferrari continuam fazendo sucesso nos bailes
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson França

Os kits da Ferrari continuam fazendo sucesso nos bailes

Quem não gosta de andar chique e elegante? Todos queremos andar bonitos, não é mesmo? Entre os frequentadores dos bailes funk não é diferente, inclusive, te digo tranquilamente que os crias investem pesado seja no tênis, camiseta, calça ou naquela blusa de frio bolada. Mas pode acreditar, não é tão fácil agradar os crias, Afinal, pode ser Oakley, Cyclone, Nike ou Ferrari, a galera tem suas marcas preferidas e é disso que iremos falar hoje. Você lembra dos kit maladeza da Scuderia Ferrari? Então cola com o Portal KondZilla para saber mais. 

No ano de 2005, a Puma e a Ferrari inovaram o mundo de esportes automobilísticos transformando os uniformes usados na Fórmula um para modelos de roupas comuns pras pessoas usarem no dia a dia. Naquela época foi lançado o primeiro modelo de tênis (Future Cat). Uns anos depois, além de ganhar espaço no coração dos fãs da escuderia, as peças masculinas e femininas divididas em calçados, vestuário e acessórios conquistaram também os fãs de funk.

O que sabemos é que a maioria dos kit usados hoje no cenário do funk foram incorporados como estilo do gênero musical mais ou menos ali entre 2005 e 2009, época também marcada pelo lançamento das peças da Ferrari, e pelo crescimento do funk ostentação, o que pode ter influenciado bastante. 

Mais ou menos próximo desses anos em que marcas como: Oakley, Onbongo, Cyclone, Polo Play, Lacoste, Ecko, Quiksilver, Ralph Lauren, Brooksfield e outras também foram adotadas pela massa funkeira ficando muito querida pelas pessoas. Atualmente, algumas delas sobrevivem, por isso, vez ou outra encontramos alguém portando um desses kit como é o caso da Ferrari. 

Peças mais chave da coleção Puma Ferrari 

 

Jaqueta Puma Scuderia 

Juntamente dos bonés, a jaqueta Puma Scuderia foi uma das peças mais queridas pelos funkeiros. Não é atoa que até hoje é super fácil encontrar alguém portando ela nas quebradas Brasil a fora! Inspirada nos macacões de corrida, seu design é bem chamativo e ela ainda é unissex.   

Bonés Ferrari  

Dividido em diversas cores sendo elas branco, vermelho ou preto, os bonés da Ferrari foram mais um dos item super consumidos e acredite, as peças deixam qualquer um que se dispõe a portar na esticada. Uma das linhas mais usadas foi a colaboração Ferrari x Banco Santander na cor vermelha, acredito que alguém ainda tenha um escondido no armário até hoje. Entretanto, atualmente não se ve mais muitas pessoas usando as peças nas quebradas. Os bonés caem bem para os manos e as minas.

Camisetas Ferrari 

Lógico que para compor o kit não poderia faltar as clássicas camisetas ou blusinhas. Elas também foram dividas em diversos modelos e cores que em sua grande maioria sempre faziam par com um ou outro boné. Inclusive a mais vista nas favelas era a que ornava com a colaboração Ferrari x Santander. Para os discreto ainda rolava aquelas com o logo da Scuderia pequeno no peito esquerdo.

 

Tênis Ferrari

Os tênis geralmente eram mais exclusivos para quem gostava de porta o kit inteiro. O legal é que diferente de outros pares usados pela galera do funk, o padrão do Puma Ferrari fugia da característica por ser algo mais casual e menos esportivo. Essa foi mais uma peça unissex.

Bolsa Ferrari 

Com a febre dos kits da Ferrari as bolsas foram feitas especialmente para as meninas o que causou um alvoroço por muito tempo dentro das quebradas. Vermelho ou preta em couro, o sucesso foi tanto que por onde se via tinha alguém desfilando com ela pelas favelas. 

E você curtiu um kit da Ferrari? Então deixa aí nos comentários se esquecemos de algum.

LEIA MAIS:
Dart, a lupa da Oakley especial pras vilãs

7 curiosidades sobre o Adidas Springblade, sucesso nas favelas

Tags relacionadas:

Comportamento