Oracle lança programa de formação em tecnologia e empreendedorismo para jovens de baixa renda

Autor: Karolyn Andrade

Fotos por: Divulgação

Notícias | 13/01/2020 13:11:24

Anexo faltante

Sabemos que a formação acadêmica custa caro e esse é um dos maiores motivos para muitos jovens não se formarem, mas se você curte tecnologia a gente te mostra um caminho barato e de qualidade. A Oracle, uma das maiores empresas de tecnologias do mundo, lançou o programa ONE (Oracle Next Education) que tem como objetivo promover cursos de e tecnologia voltado para os jovens de baixa renda. Chega mais no Portal Kondzilla para saber de tudo.

Ao todo são 3.000 vagas no curso de tecnologia e empreendedorismo com 450 horas de conteúdo online, tudo isso por apenas R$ 99 reais a vista ou 6x de 16,50. O curso conta com disciplinas de lógica de programação, linguagem java, front e Soft Skills (empreendedorismo, criatividade e inteligência emocional).

Jovens divulgando o projeto ONE que no final terá o processo seletivo pelo CIEE.

Além do preço estar em conta, a Oracle garante outra oportunidade para os formandos com parceria entre empresas de tecnologia no final farão processo seletivo como por exemplo Bayer e Easynvest, não é garantia de conseguir um trampo, mas o currículo de todos os participantes ficarão no banco das empresas.

“A educação é um dos nossos pilares e acreditamos nela como impulso para a transformação da sociedade. Queremos oferecer a oportunidade para todos mudarem suas vidas”. Um dos motivos de abrir o curso é falta de profissional qualificado. “As vagas não estão sendo ocupadas por falta de especialização necessária. O ONE ajudará a reduzir esse impacto no mercado e, sem dúvida, incentivar ainda mais a inovação no país”, diz Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil.

Se todos viéssemos do mesmo lugar e pensássemos igual, não haveria transformação. Acreditamos que o futuro é diverso e por isso criamos o ONE: um projeto de inclusão e diversidade que oferece cursos de programação e empreendedorismo para jovens de diferentes realidades. Por um preço bastante acessível, eles aprendem programação, empreendedorismo e se conectam a grandes empresas. Para nós, é muito gratificante transformar o futuro de uma geração para que ela possa transformar o mundo. #IssoéTransformação

Posted by Oracle Brasil on Monday, December 23, 2019

O curso será oferecido completamente online através da matrícula que deve ser realizada no site, para se inscrever basta ter no mínimo 18 anos e preencher o formulário com seus dados, escolher a forma de pagamento e depois é só se jogar e estudar os módulos. Sua internet não é boa? Não precisa se preocupar, só entrar em contato com a Oracle pois eles possuem uma parceria com a Cogna Educação que irá disponibilizar laboratórios em algumas faculdades de São Paulo.

E ai vai ficar de fora dessa? Chegou a hora de colocar em prática seu sonho. Avisa seus parceiros que amam tecnologia, porque a favela vence toda vez que conquistamos espaço no mercado de trabalho que é nosso por direito. Acompanhe as redes sociais do programa para novas informações.

O quê você
procura?