O que é visualizer? O estilo de vídeo que já invadiu o funk
Kevinho, novo estilo de clipe Crédito: Reprodução Créditos: Reprodução // Redes sociais
- Por Gabriela Ferreira

O que é visualizer? O estilo de vídeo que já invadiu o funk

O que é visualizer? Se você é daqueles que não costuma perder um único videoclipe de funk, talvez você tenha reparado que tá começando a rolar um videoclipes meio diferenciados, tipo o de “Não Te Quero Mais“, do MC Ryan SP, e os do novo EP do Kevinho. Esses são os famosos visualizers, que já estão dominando o mundo pop e estão chegando aos poucos no funk. Se liga na novidade no Portal KondZilla:

Nos comentários do videoclipe de “Não Te Quero Mais“, do MC Ryan SP, uma galera estranhou o formato do video, que tem três cenas em looping, como se fossem três boomerangs do Instagram. O vídeo é um tipo de visualizer, que pode vir a ser uma nova tendência no funk. 

O visualizer nada mais é que um vídeo sem estrutura narrativa, geralmente com imagens em looping, podendo ou não ter a ver com a letra da música. Se a gente for parar pra pensar, é quase uma versão melhorada daquelas ondinhas sonoras do Windows Media Player ou uma versão mais interessante de soltar uma música no YouTube só com o banner, já que o visualizer pode chamar mais atenção.

Uma das coisas interessantes em relação ao visualizer é que ele pode ser uma mão na roda na hora de montar o conceito de um disco. O EP do Kevinho, por exemplo, tem o single principal, que tem um videoclipe, o restante das faixas ganharam visualizers, e todos são ligados com os cenários do clipe principal. 

Além de Kevinho e MC Ryan SP, outros artistas também já experimentaram esse tipo de conteúdo, como o Jovem Dex e o MC Kelvinho

Na gringa, Jaden Smith ajudou a popularizar esse formato em 2018, quando ele lançou vários. Um grande sucesso que viralizou com um visualizer é o hit “Piece of Your Heart”, que soma 134 milhões de views no Youtube. 
No funk, os visualizers estão começando a aparecer, mas ainda tá longe de ser uma tendência. Será que a moda pega?

Tags relacionadas:

Comportamento