Netflix faz première da série "Sintonia"

Autor: Wenderson França

Fotos por: Renan Felix // Portal KondZilla

KondZilla | 31/07/2019 12:21:15

Anexo faltante

Aconteceu ontem, 30 de julho, na Cinemateca Brasileira a première, ou melhor, o pré-lançamento da série “Sintonia”, idealizada pelo Kond, da KondZilla, com produção Los Bragas, que estreia de forma global no próximo dia 9 de agosto, sexta-feira, na Netflix para 190 países. Para matar a curiosidade do primeiro episódio do seriado, tivemos presente o elenco de atores da série no evento que recebeu a imprensa e falou um pouco sobre o que vem por aí. E para deixar vocês atualizados o Portal KondZilla também colou e te conta tudo o que rolou.

No evento, tinha um tapete vermelho onde os atores e equipe da Netflix atenderam toda a imprensa. Kond abriu a noite agradecendo o público e falando mais sobre essa conquista. “Isso é um marco, estamos quebrando parte da história do entretenimento, do audiovisual, da KondZilla e da Netflix que nunca tinha feito isso antes”, adiantando que dia 09 de agosto o Canal KondZilla transmitirá o 1º episódio da série. “Já estamos chegando com o pé direito, chutando a porta e vamo que vamo”.

Ao Portal KondZilla, Kond contou sobre a expectativa do lançamento. “A expectativa é que todas as pessoas da favela se sintam representadas, que se encontrem dentro dos nossos personagens. Quero que elas imaginem ‘poxa essa história parece com a do meu pai, primo, tio, vizinho’. Tentamos trazer a verdade da favela de São Paulo, maior cidade da América do Sul”.

Em seguida do Kond, o trio de atores Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas atenderam a imprensa contando sobre a expectativa da série. Para Jottapê, que interpreta o MC Doni, a história tem muito de si próprio, já que os dois estão lutando pelo mesmo sonho de ser MC. Jottapê na vida real e MC Doni na ficção. “Não digo que foi fácil interpretar o Doni por ter características diferentes, claro que tem muitas coincidências, ele é MC, tem o mesmo sonho que o meu que é estourar na música. Mesmo assim, ele teve algumas dificuldades, ele não tem o apoio dos pais dele na série por exemplo, então foi um pouco diferente”.

Bruna comentou sobre a importância de retratar histórias de vida da favela. “É muito importante retratarmos principalmente as quebradas de São Paulo. Conhecemos muito, até internacionalmente, as favelas do Rio de Janeiro, e acredito que é muito importante trazermos essa raiz paulista também. Então foi uma grande oportunidade, uma responsabilidade muito positiva para nós ter a oportunidade de trazer essa série e falar sobre temas tão incríveis e tão polêmicos na sociedade – principalmente do Brasil”.

Enquanto Cristian, que representa um jovem de favela e também cresceu na favela, disse. “Eu espero assim, não números, mas sim identificação. Espero que as pessoas assistam, pode não se identificar com a série inteira, mas que tenha aquela coisa ‘eu já passei por isso, a dor desse personagem já foi a minha ou está sendo agora’. Então eu espero que as pessoas se identifiquem, só isso. Espero que as pessoas se vejam em algum lugar, principalmente quem é da periferia que não tem essa representatividade as pessoas não se enxerga”.

Além do elenco de atores, também estavam presentes produtores, diretores e todo o pessoal que trabalhou na série. Talvez, vocês não reconheçam todo mundo agora, mas assim que assistirem ao 1º episódio vocês vão reconhecer.

Ficou curioso pra saber como foi? Confira nossa galeria de fotos e anota que dia 09 de agosto tem estréia na Netflix e no Canal KondZilla!

 

O quê você
procura?