KondZilla concorre ao Grammy Latino de melhor videoclipe com "Me Solta"

Autor: Redação

Fotos por: Felipe Max // Portal KondZilla

KondZilla | 24/09/2019 13:54:59

Anexo faltante

O Grammy Latino anunciou hoje, dia 24, os indicados ao prêmio 2019. Entre tantos artistas que concorreram em 50 categorias, a KondZilla concorre com o videoclipe “Me Solta” do Nego do Borel com produção do DJ Rennan da Penha, na categoria melhor clipe curto. O videoclipe está prestes a atingir a marca de 200 milhões de visualizações no Youtube. Ao lado de Nego do Borel na mesma categoria também concorre com o clipe “Boca de Lobo” do Criolo. Já em outras categorias, brasileiros como Anitta, Tiago Iorc e o pianista André Marques também disputam o prêmio que será entregue dia 14 de Novembro, em Las Vegas (EUA). Cola com o Portal KondZilla e fique por dentro da premiação.

O videoclipe do Nego do Borel foi gravado no Rio de Janeiro, no morro do Borel, e foi um dos primeiros a apresentar o ritmo do 150BPM para o Brasil todo. Com muita dança e ritmo frenético, o trabalhou causou grande impacto no público quando lançou  em  julho de 2018.

Anitta, que vem correndo atrás de uma carreira internacional que já dá os seus primeiros passos, foi indicada na categoria melhor álbum de música urbana com “Kisses“. Nele a cantora canta em português, espanhol e até em inglês. O álbum ainda conta com participação de artistas como Ludmilla, Caetano Veloso e Snoop Dogg.

Já Tiago Iorc, mais um dos brasileiros indicados concorre na categoria de melhor canção do ano, mesmo depois de tirar um dias sabáticos ou seja de descanso. O artista Retornou de surpresa com o disco “Reconstrução” e agora concorre a mais um prêmio.

O Brasil ainda é representado na disputa de melhor álbum instrumental, com Folia de Treis, de Edu Ribeiro, Fábio Peron, Toninho Ferragutti, e na de melhor álbum de jazz latino, com André Marques e o disco Rio-São Paulo.

Latin Grammy Awards (também chamados de Grammy Latino) é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina da Gravação para as melhores produções da indústria fonográfica em determinado ano. Trata-se de uma versão dos prêmios Grammy. O resultado sai dia 14 e estamos torcendo para que o prêmio venha para a KondZilla! Veja abaixo outros brasileiros que concorrem em outras categorias.

MELHOR CLIPE CURTO
Criolo – “BOCA DE LOBO”
Nego do Borel – “ME SOLTA
Kany García & Residente – “BANANA PAPAYA”
Nach – LOS ZURDOS MUEREN ANTES
Todo Aparenta Normal – “VIVIR LOS COLORES”

MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA URBANA
Anitta – KISSES
Bad Bunny – X 100PRE
De La Ghetto – MI MOVIMIENTO
Feid – 19
Sech – SUEÑOS

MELHOR CANÇÃO
Mestrinho – “ANSIOSOS PRA VIVER”
Tiago Iorc – “DESCONSTRUÇÃO”
Criolo – “ETÉREA”
Arnaldo Antunes e Claudia Brant – “MIL E UMA”
Mário Laginha e João Monge – “SEM PALAVRAS”

O quê você
procura?