MC Livinho lança ‘Pare de Chorar Mãe’, música dedicada às mulheres que perderam os filhos para o crime
- Por Janaine Fernandes

MC Livinho lança ‘Pare de Chorar Mãe’, música dedicada às mulheres que perderam os filhos para o crime

Na música, Livinho passa uma mensagem uma mensagem de conscientização e deixa o alerta para vários jovens

Infelizmente, quem mora na quebrada já nasce com a violência batendo em sua porta, e a desigualdade social existente no Brasil, facilita ainda mais a entrada na vida do crime.

Normalmente, jovens que entram na criminalidade, buscam atingir um padrão de vida melhor para si e para sua família, e ao ter acesso a um “dinheiro fácil”, o deslumbre acaba levando a cometer cada vez mais atos ilegais.

A música “Pare de Chorar Mãe” lançada nesta quinta-feira (02) por MC Livinho, tem como principal objetivo fazer referência à realidade de muitos jovens de quebrada que muitas vezes, por falta de perspectiva de um futuro digno, acesso à educação, entre outros fatores, entram para a vida do crime e das drogas.

Além disso, a letra da canção fala diretamente com as mães destes jovens, as que mais sofrem com essas tragédias tão comum e negligenciada pelo sistema.

Com produção da KondZilla, o clipe narra a história de um jovem que se envolve com o crime, é baleado em assalto e, no hospital, comovido com o pranto da mãe, decide mudar de vida.

A ideia do clipe veio de referências e histórias reais, de amigos próximos, além de familiares que tiveram experiências negativas neste universo, diz o cantor.

Como continuidade do projeto, em suas redes sociais Livinho também lançou vídeos para que mães que perderam seus filhos para o crime pudessem falar sobre o assunto.

“Já soube de tantas histórias lamentáveis e isso me incentivou a criar todo esse projeto, com a música e os vídeos promovendo as mães nas redes sociais”, comenta Livinho.

MC Livinho lança 'Pare de Chorar Mãe', música dedicada às mulheres que perderam os filhos para o crime

O MC comenta que a sua maior inspiração é conscientizar e trazer uma reflexão na cabeça do ouvinte, de que esse mundo não vale a pena.

“Espero que esse apelo chegue ao máximo de pessoas possíveis. Para qualquer pessoa que esteja indo para o caminho errado, ainda dá tempo de se endireitar e mudar de vida”.

Tags relacionadas:

Funk Consciente

Musica

Funk