MC Leléto: mais um expoente da safra MC-Produtor

Autor: Jeferson Delgado

Fotos por: Jeferson Delgado // Portal KondZilla

Musica | 07/03/2019 17:08:02

Anexo faltante

Já não é mais novidade que muitos MC produzem suas próprias músicas [falamos disso nessa matéria]. MC WM, MC R1, e MC Fioti, o cara do “BumBum Tam Tam”, são grandes exemplos desses MCs que compõem uma safra, que pela necessidade aprenderam a fazer suas músicas, captar voz e até masterizar e mixar seus sons. MC Leléto é o mais um nesse bonde e posso dizer mais, o MC já foi até de DJ de balada, além de ser produtor musical. Ele é conhecido pelos sucessos “Chacoalhando”, “Decolando” e “Automaticamente”. Chega mais que o Portal KondZilla te conta sobre esse novo talento da zona sul de SP.

Wellington Santos, mais conhecido como MC Leléto, não começou produzindo e nem cantando funk, mas sim tocando. O jovem cria da zona sul de São Paulo, mais precisamente do Jardim Marilda, hoje com seus 22 anos, cresceu ouvindo funk e logo despertou o interesse em tocar em bailes fechados. Como muitos jovens que por necessidade aprenderam a fazer algo, com Leléto não foi diferente. “Teve uma hora que percebi que precisava aprender a produzir para ter minhas próprias aberturas e vinhetas, e também não queria depender de ninguém”.

Mal sabia ele que o começo na produção musical iria ter ligação com seu início nas rimas do funk. “Um dia eu estava produzindo e deu vontade de colocar algumas vozes minhas em algumas montagens que eu fazia e acabou despertando o deseja de cantar”. Quando se jogou na carreira como MC, Leléto teve o apoio de nada mais nada menos que MC WM e a dupla de MCs Jhowzinho & Kadinho. “Eles foram importante pra eu decidir se eu era DJ de baile ou MC. Acabei escolhendo ser MC e produtor…. e deu certo né”, conta com sorriso no rosto.

‘Automaticamente’ surgiu do nada. Eu tava em casa e pensei o quanto essa palavra é daora. Escrevi a letra, chamei o MC Maromba e a música estourou nas pistas né”, explica Leléto. A música tem participação do MC Maromba e passou a marca de 84 milhões de visualizações no canal KondZilla, foi o primeiro hit cantado por ele. “No meu primeiro show como MC, fiquei um pouco nervoso, eu já tinha feito bastante baile como DJ, mas como MC era o primeiro e a música estourou ao ponto de vender vários shows”.

Com pouco mais de 2 anos de carreira como MC, Leléto tem uma coleção de hits lançados, como por exemplo: “Bumbum Bate a Pampa” com MC WM, MCs Jhowzinho e Kadinho e DJ Tadeu, “Bailão” com MC GW, até sons que apenas o MC canta tipo “Chacoalhando”, que conta com 70 milhões de visualizações. “A história da ‘Bailão’ é engraçada, eu gravava minhas músicas no meu quarto que é do lado do quarto dos meus pais, se você perceber na música eu canto com a voz baixa, cantei assim pros meus pais não acordarem”.

Recentemente, mais precisamente no final de 2018, Leléto parece ter encontrado a receita. O MC lançou “Jogando o Bundão” e foi um sucesso, sendo um dos grandes hits das praias brasileiras, de Fortaleza, Santa Catarina, Belo Horizonte e até Goiás. “Eu acreditei muito nessa música, usei até coisas diferentes que nunca tinha usado, tipo o autotune. Postava o vídeo todo dizendo dizendo que ia dar bom e deu”, comenta sobre o sucesso da música. Quando eu falei sobre ter encontrado a receita, é porque Leléto lançou mais um som pra tocar todos os cantos do Brasil. “Tchulin Tchunfly” vem na mesma pegada de produção de “Jogando o Bundão” e o MC acredita que será mais um sucesso. “Eu ainda não tive tempo pra trabalhar bem na divulgação dela, agenda de shows tá gigante, mas vou trabalhar pra ser sucesso igual a ‘Jogando o Bundão'”.

Leléto é um dos poucos artistas que já transitou entre várias áreas da música: DJ de balada, MC e produtor musical, tudo isso fez com que o jovem ganhasse uma experiência que somou com a pessoa que ele é hoje. “Foi legal porque aprendi muitas coisas, e aí quando fui cantar, eu já sabia como tinha que chegar numa casa de show, como falar alguma coisa pro DJ residente… Talvez se eu tivesse começado com MC, não iria saber algumas coisas e iria me atrapalhar”.

“O pessoal pode aguardar que está vindo muita música boa. Eu acredito muito nas minhas produções, as que eu não tenho certeza se vai ser sucesso não lanço e procuro fazer uma melhor”. Esse é o recado que o MC Leléto deixa para todos que acompanham sua carreira, que só tem crescido a cada lançamento.

Acompanhe o MC Leléto nas redes sociais: Facebook // Instagram

Leia também:
MC DN é a prova de superação no funk
Na roda gigante do funk, WM explica como chegar no topo
Descubra a geração dos ‘MCs-produtores’

O quê você
procura?