MC Ingryd, do sucesso “Vem me Satisfazer”, fez funk pra fazer ciúmes no namorado
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Gabriela Ferreira

MC Ingryd, do sucesso “Vem me Satisfazer”, fez funk pra fazer ciúmes no namorado

“Vem Me Satisfazer”, da MC Ingryd, surgiu por acaso e hoje a versão original da música está em primeiro lugar do top viral brasileiro do Spotify, e o remix brega-funk, com DJ Pernambuco e MC Elvis, está em sexto lugar na mesma playlist. No meio disso tudo, a MC carioca se tornou artista da KondZilla Records e trocou uma ideia com a gente sobre essa reviravolta que a vida dela tá dando.

“Eu não esperava que um som que eu escrevi pra fazer ciúme pro meu namorado daria nisso tudo”, comenta Ingryd Rainha, 19 anos. Sim, ela não é só rainha das paradas, o sobrenome dela é esse mesmo. Achei digno.

O funk, que no YouTube passa das 5 milhões de visualizações, é o primeiro sucesso da MC que na real começou cantando trap. “Comecei no funk com 18 anos. Antes de escrever meus funks, eu era do rap/trap”, comenta ela. “Eu gravava no estúdio do meu amigo Artur, aqui da Vila Kennedy (Bangu, no Rio de Janeiro) e do nada decidi gravar um funk”.

O primeiro sonho da Ingryd era ser atriz. “Na verdade, eu não sei se queria ser cantora, sempre quis ser atriz, mas cantava na igreja quando era menor”, comenta ela.

Ingryd cresceu em Campo Grande, no Rio de Janeiro, mas se mudou pra VK e conheceu o Artur e o Leonardo, dois caras que já tão na cena do trap. “Eles tavam precisando de uma voz feminina na música deles e pediram pra eu colocar a voz e nisso eles começaram a me incentivar a cantar porque eu tinha voz”.

Ela começou então a canetar suas músicas e chegou a lançar dois traps, sendo um deles ‘Sem Limites’, ao lado dos amigos do estúdio. “Depois disso, eles começaram a me ajudar em tudo, principalmente, em como escrevia. Nisso, eles me apresentaram o DJ Henrique da VK e comecei a fazer funk”.

O primeiro funk da Ingryd foi uma paródia de “Sinto Sua Falta”, do Ferrugem. “Essa aí não estourou nem nada. Mas não desisti e depois de um tempo fiz ‘Vem Me Satisfazer’ com o Henrique. Um empresário gostou e quis investir no videoclipe. Eu que organizei tudo, o local, as pessoas, tudo”, lembra ela.

“Tudo isso aconteceu porque eu tava gostando de um cara. Tudo pra provocar ele”, conta ela rindo. “A ‘Sinto Sua Falta’ eu fiz quando eu tava mega apaixonada, e a ‘Vem Me Satisfazer’ era de quando eu já tava cagando pra ele… Acabou que hoje em dia a gente tá namorando!’.

Hoje, um dos meios de saber se um som é bom é se em pouco tempo ele ganha um remix brega funk e claro que “Vem me Satisfazer” ia ganhar um remix. Aliás, um não, alguns. “A primeira que saiu foi de um cara chamado Beko Boladão e do nada ela estourou. Aí o MC Elvis me chamou pra fazer uma nova versão com ele e o DJ Pernambuco“. Esse feat, que tá no canal KondZilla, já tem quase 3 milhões de visualizações. “Eu amei muito, vou fazer mais bregas, inclusive, tem um pra sair com o Dadá Boladão“, comenta ela. Vale lembrar que Dadá Boladão também fechou recentemente com a KondZilla Records.

“Entrar na KondZilla é o sonho de qualquer pessoa, pelo menos era o meu”, celebra ela. “Graças a Deus isso aconteceu muito rápido. Uma das minhas maiores inspirações é a Lexa, e eu espero que minha carreira ande que nem a dela”.

Além da Lexa, Ingryd também é muito fã da Ludmilla e da Pocah, que inspiram muito ela. A outra paixão, o rap, não vai ficar de lado. “Trap funk é a minha paixão e agora pretendo fazer vários”. Esse é só o começo da estrada da MC Ingryd, que tem tudo pra continuar lançando só hit.

Acompanhe a MC Ingryd: Instagram

Tags relacionadas:

150BPM

Bregafunk

Matérias