MC Brankim regrava música “Amor é Só de Mãe” em tributo ao eterno MC Zoi de Gato
Créditos: Suburbano
- Por Wenderson França

MC Brankim regrava música “Amor é Só de Mãe” em tributo ao eterno MC Zoi de Gato

Antes de sua partida em um trágico acidente de carro, há 11 anos atrás, MC Zoi de Gato nos deixou o hino “Amor é Só de Mãe“, um som dedicado a todas as coroas batalhadoras do nosso Brasil. Desde então, os anos passam e a música permanece presente no universo do funk. Pensando nisso MC Brankim, com permissão da família do nosso eterno Zoi de Gato, regravou o som que será lançado em breve. Quer saber mais sobre essa bomba? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.  

De onde surgiu a ideia de regravar um som que está no coração da massa funkeira até hoje? MC Brankim explica: “Eu e o Ferrugem [empresário de Brankim] estávamos conversando sobre o nosso passado no funk, aí tivemos a ideia. Um dos motivos foi a aproximação com Zoi de Gato enquanto ele estava entre nós. Inclusive, gravei um DVD com ele na época, então seria muito satisfatório regravar a música, sendo assim fomos de encontro com a família, e eles aceitaram”. [Zoi de Gato morreu em um acidente, em 2009]

Com a autorização, MC Brankim partiu para regravar “Amor é Só de Mãe”; o som foi produzido nos estúdios da KondZilla Records por DJ RD e DJ Loirin, com colaboração de DJ Tyrim, responsável por liberar as vozes de Zoi de Gato. A faixa pronta foi apresentada em primeira mão para a família de Zoi de Gato, e atualmente passa pelo processo de planejamento para um videoclipe.

MC Brankim confessa que se emocionou com o processo: “Foi uma sensação incrível, em todos os momentos que eu lembrava dele me emocionei, foi uma experiência de vida. Ele foi muito positivo para o funk. Não tem jeito! É um ícone da cena amado por muitos”. 

Mostrando a regravação para dona Katia, mãe de Zoi de Gato

Com a ideia fora do papel, a equipe KondZilla e MC Brankim foram até as quebradas da Vila Natal, Zona Sul de São Paulo, onde apresentaram a música em primeira mão para Dona Kátia e Nego Lau, mãe e irmão de Zoi de Gato. Quer conhecer mais sobre a quebrada onde Zoi de Gato nasceu? Tem um documentário na quebrada do eterno no canal Kelvy Lopes.  

Depois de ver o resultado, Dona Kátia ficou comovida: “Faltam palavras depois de uma homenagem dessa. Eu quero agradecer à KondZilla, o Ferrugem e a todos que participaram desse projeto”. Em abril, completaram 11 anos que estou sem meu filho. Muitas vezes, escutamos artistas colocando voz em cima da dele, mas chegar junto, homenagear, se preocupar foram poucos, e um dos que sempre estiveram aqui foi o DJ Dele [DJ Tyrim]

Vale ressaltar que todo o dinheiro proveniente dos direitos autorais da regravação de “Amor é Só de Mãe” será direcionado para a família de MC Zoi de Gato; assim como já aconteceu com diversos artistas, que vêm citando MC Zoi de Gato em suas composições: MC leozinho Zs no “Set DJ Matt D” e MC Brinquedo e MC Don Juan no trap “Fábrica de Bico“. 

Para acompanhar o lançamento dessa bomba, que ainda não tem data prevista, fiquem ligados no Portal KondZilla e no Instagram do MC Brankim.

Tags relacionadas:

Relíquias do funk

Musica