Kevin o Chris grava DVD com vários artistas e muito funk 150BPM

Autor: Matias Maxx

Fotos por: Matias Maxx // Portal KondZilla

150BPM | 09/11/2019 06:53:32

Anexo faltante

Sete de novembro entra pra história do Funk 150BPM com ótimas notícias pro movimento. Este foi o dia da gravação do DVD do Kevin o Chris, que começou a semana lançando o remix oficial de “Ela é do Tipo” com participação do Drake. O mundo teve o prazer de ouvir o canadense cantarolar “Vai rebola pro pai”. Já a noite, algumas horas antes do início do show, veio a melhor notícia do dia: por 6 a 5 votos o STF derrubou a prisão em segunda instância, beneficiando cerca de 5 mil presos, dentre eles o DJ Rennan da Penha, estrela do Baile da Gaiola e pedra fundamental na construção do Funk 150 BPM e da carreira do Kevin o Chris. Por isso, o DVD foi só festa!

Quando invadi o Baile da Gaiola pela primeira vez, no início do ano passado, foi justamente num dia em que o Kevin o Chris se apresentava. Foi muito foda ouvir o refrão “Tá na Gaiola” na própria e poder caminhar ao lado desses gigantes, Kevin e Rennan, que vinham ocupando todas as ondas sonoras da cidade. Um ano e meio depois, hits, bordões e parcerias suficientes para encher álbuns, e o cara do Rio finalmente pariu algo parecido com um álbum. Meteu logo um DVD, com pirotecnia, video-mapping um corpo de baile bolado e todos os hits e participações possíveis.

Rolava uma passarela, ao estilo dessas de premiações de TV, que permitia que os artistas chegassem bem perto da plateia. Começou com o DJ FP do Trem Bala bem no meio dessa passarela soltando os beats de “Vamos Pra Gaiola” e executando sua coreografia característica. Na sequência Kevin e as bailarinas entram no palco ao som do riff de “Daytripper” dos Beatles, o sample fundamental de “Dentro do Carro” primeiro hit do MC, onde ele mostra pra que veio esbanjando criatividade (e aquela cara de pau que faz do carioca o melhor cidadão do mundo).

Na sequência veio “Ela é do Tipo”, com a introdução do Drake, e o sempre sorridente Kevin chorou de emoção. Essa foi a primeira de várias situações dessas que só tornaram tudo ainda mais incrível. Além dos parças Sodré e MC Maneirinho o show ainda teve participações de todo um dream-team como: Wesley Safadão, Gaab, a galera do Poesia Acústica 7, Ferrugem, Orochi, Jottapê e muitos outros.

Quando ele tocou o “Medley da Gaiola” finalmente quebrou o silêncio e gritou “Liberdade para Rennan da Penha car*lho”, slogan que ainda foi repetido várias vezes durante a noite em que Kevin mostrou toda sua versatilidade, carisma e humildade mais que clara no seu sorriso e elogios dos outros artistas. Muito feliz encerrou a noite com a versão original de “Ela é do Tipo” e desejou boas vibes pra galera: “Esse foi o DVD do Kevin o Chris, agora é hora de embrasar! O Pau vai quebrar”. Obrigado Kevin, aguardamos ansiosos.

Setlist:

1 – Abertura / Dentro do Carro (DJ FB do Trem Bala)
2 – Ela é do Tipo – Drake
3 – Evoluiu (Sodré / DJ Juninho 22)
4 – Sentadão (Wesley Safadão)
5 – Pitbulzado (DJ Zulu)
6 – Morena cor do pecado
7 – Rola os dados (Gaab)
8 – Venenosa
9 – Céu Azul (Poesia Acústica 7) (Vitão, Negra Li, MC Hariel, MC Chris, DK47 e Ducon)
10 – Vai desce (MC Alysson e MC Calvin)
11 – Resenha lá em casa (Pocah)
12 – Deixa a Pepeka (Jottapê)
13 – Um bom malandro (Sodré / MC Maneirinho)
14 – Senta e contrai
15 – Sacanagemzinha (PK Freestyle)
16 – Babalu
17 – Medley da Gaiola – Baile da Penha / Tu tá na Gaiola / Finalidade
18 – Romance proibido (Ferrugem)
19 – Dois copos (Ferrugem / Papatinho / L7nnon)
20 – Vai jogando
21 – Hit contagiante (Felipe Original + DJ)
22 – Te encontrei lá (Orochi)
23 – Desce e vai no chão (Kevin)
24 – Vamos pra Gaiola (FP do Trem Bala)
25 – Ela é do tipo

Leia mais:

Ouça o remix de Ela é do Tipo, do Kevin o Chris com o Drake

O quê você
procura?