Instituto PROA abre 150 vagas para terceira edição do curso de capacitação profissional em programação Java em São Paulo
Créditos: Divulgação
- Por Wenderson França

Instituto PROA abre 150 vagas para terceira edição do curso de capacitação profissional em programação Java em São Paulo

O instituto PROA já virou um parceiro do Portal KondZilla por sempre estar disponibilizando vagas de cursos gratuitos para vocês que nos acompanham por aqui. Sendo assim, mais uma vez a novidade é para aquele galera que gosta de tecnologia e sonha em aprender a programar (processo de escrita, teste e manutenção de um programa de computador). Se liga, o Instituto Proa está com 150 vagas totalmente gratuitas para o curso de capacitação profissional em programação Java em São Paulo. Quer saber como se inscrever e não ficar de fora dessa oportunidade? O Portal KondZilla te explica. 

Para concorrer a umas das 150 vagas disponíveis é bem simples, o candidato deve ter entre 17 a 22 anos e está cursando ou já ter concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino. Quanto às inscrições, elas estarão abertas até o dia 14 de maio, então não vacile e corra agora mesmo para o site do Instituto Proa e se cadastre, essa é sua chance. 

O curso tem previsão para início em agosto de 2021, tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, de forma 100% online. Mas fica atento, caso as coisas melhorem quanto ao coronavírus, as aulas podem se tornar presencial caso seja permitido.

Mas o que eu vou aprender neste curso de programação? A aprendizagem está dividida em: núcleo técnico em desenvolvimento full stack (248 horas) em programação Java; núcleo comportamental, projeto de vida e comunicação (118 horas) e núcleo cultural e vivências (74 horas). Acha que acabou? Você pode ainda concorrer a uma vaga nas empresas parceiras do Instituto Proa, afinal ao término do curso os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas e serão acompanhados pela organização por três anos.

A intenção do instituto PROA é capacitar a quebrada para que ela possa encarar o mercado de trabalho e os processos de recrutamento e seleção que são cada vez mais disputados de igual forma. Por isso, se você quer se inserir no mercado de trabalho não pode perder essa chance. Não tem perreco, vamos pra cima que foguete não tem ré e a favela é mídia. 

As inscrições estão abertas no site: https://www.proa.org.br/

Sobre o PROA

O Instituto PROA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, 300 jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto PROA já preparou para a carreira mais de 7.000 jovens e continua acompanhando suas trajetórias profissionais.

Acompanhe o Instituto Proa no Instagram 

Tags relacionadas:

Notícias