Instagram lança ferramenta "Reels" para competir com os vídeos curtos do Tik Tok

Autor: Wenderson França

Fotos por: Reprodução

Notícias | 24/06/2020 15:25:08

O Instagram lança nesta quinta-feira, (24), uma nova plataforma de navegação para os amantes da rede social. Batizado de “Reels” o pacote com diversas possibilidades de edição de vídeos rápidos e efeitos é muito parecido com a dinâmica do TikTok, prometendo assim, abalar o mercado das redes sociais. Além do Brasil, França e Alemanha também recebem a novidade. Entenda mais sobre no Portal KondZilla.

“Reels” permite aos usuários interagir com o público como é feito via stories e ao mesmo tempo criar conteúdo de entretenimento do tipo: dancinhas, dublagens, diálogos sérios ou engraçados através desta nova ferramenta que vem totalmente na pegada do aplicativo chinês Tik Tok.

A ferramenta “Reels”, atribuído no brasil como “Top Cenas” existe a mais ou menos um ano, mas com uma outra pegada. Antes não tinha um espaço definido para a exibição, era apenas uma ferramenta do stories, aparecendo nas atualizações diárias e sumindo depois de 24h.

Mas qual é a diferença?

Ao criar um “Reels”, o usuário poderá decidir como compartilhar e se quer que o vídeo publicado seja apresentado na aba “Explorar” do aplicativo, possibilitando além dos seus seguidores, novas pessoas acompanhar o conteúdo expandindo assim o alcance. Usuários verificados poderão deixar suas vozes livre para o público dublar, ou seja, assim como no Tik Tok você vai poder imitar seu artista preferido.

Possibilidades do Reels

Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram ou você pode usar o seu próprio áudio original gravando ele pelo reel.

Efeito de Realidade Aumentada: seleção de efeitos da biblioteca de filtros do Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar vários trechos com efeitos diferentes.

Temporizador e contagem regressiva: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres.

Alinhar: alinhar objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transações, como trocas de roupa ou edição de novos amigos ao seu reel.

Velocidade: escolher acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado, o que ajuda vc6e manter um ritmo ou a criar em câmera lenta.

Como compartilhar o meu reel?

Se você possui uma conta pública é possível compartilhar no espaço dedicado na aba Explorar, o que dá ao seu reel a chance de ser visto por mais pessoas da comunidade Instagram. Você também pode compartilhar no Feed para os que os seus amigos possam ver e ao usar determinadas músicas, hashtags ou efeitos. O seu reel também pode aparecer em páginas dedicadas sempre que alguém clicar na música, hashtag ou efeito.

Se você possui uma conta privada é possível compartilhar no Feed para que seus seguidores possam ver o seu reel.

E aí, gostou da novidade? Agora é só se divertir e postar seus conteúdo malado naquele pique. Gosta de funk? Então quero ver aquela dublagem de uma música lançada pelo Canal KondZilla o único com 58 milhões de inscritos no Brasil.

Para conferir mais informações do Reels, acesse o blog de notícias do Instagram.

O quê você
procura?