/ Matérias

Em “Passado & Presente”, MC Kevin reflete sobre tudo que passou ao longo dos anos

- Por Redação

Em “Passado & Presente”, MC Kevin reflete sobre tudo que passou ao longo dos anos

MC Kevin se foi, mas o legado dele continua firme e forte no funk. O primeiro disco póstumo do funkeiro saiu nesta sexta-feira (21), em todas as plataformas. “Passado & Presente” já estava com lançamento marcado antes do falecimento do artista no último domingo (16), e como forma de homenagem ao artista e aos fãs, a equipe decidiu manter a estreia e o disco já está disponível. 

Em comunicado, a distribuidora WMD, responsável pelo “Passado & Presente”, afirmou que MC Kevin estava muito ansioso para divulgar seu mais novo álbum e que o trabalho é uma  “conversa íntima dele com tudo que ele acredita, é o verso final que representa a passagem dele aqui”. O disco conta com participações de MC Hariel, MC PH, Vulgo FK, MC Ryan SP, EoBronks, Perera DJ e DJ Wall.



Ao longo de dez faixas, MC Kevin fala sobre várias situações, principalmente, sobre ter superado diversas fitas e ter feito o mundão girar por meio do funk. Na letra de “Opção”, feat com o MC PH, Kevin canta que, pros moleques da quebrada, só existem duas opções: traficar ou roubar. Esse é um assunto que o funkeiro puxa no disco inteiro, abordando vários aspectos da vida na quebrada, a falta de oportunidade, a fome e o racismo.

MC Kevin sempre falou de seu passado em letras e em outras oportunidades. Quem o acompanha desde o começo, conhece pelo menos um pouco da caminhada do MC. “Passado & Presente” é um desabafo do artista sobre todas as coisas que ele passou e que é comum para tantas pessoas de quebrada, e ao mesmo tempo parece uma despedida. 

Apesar do tom conclusivo e reflexivo do disco, sabemos que MC Kevin vai viver eternamente no coração de todos que ele tocou, seja por meio da lembrança ou no legado deixado por ele, que vai ser cuidado por fãs, amigos e outros artistas.

Tags relacionadas:

Notícias

Funk