Dono das músicas “Eu Catuquei” e “Ô Moça”, MC Zaquin é o novo rosto do funk de BH
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Wenderson França

Dono das músicas “Eu Catuquei” e “Ô Moça”, MC Zaquin é o novo rosto do funk de BH

Que o funk de BH é malado e vários artistas do sudeste vem conquistando espaço na cena não é mais novidade pra ninguém, não é mesmo? Isaac César das Graças, mais conhecido como MC Zaquin, vem fazendo barulho nas redes com as músicas “Eu Catuquei” e “Ô Moça“, juntas somam mais de 100 milhões de visualizações só no Youtube. Com apenas 19 anos de idade o jovem MC revelou seu sonho na música e falou como está sendo esse momento de sucesso. Quer saber tudo? Cola com o Portal KondZilla.  

É quase impossível falar em MC Zaquin e não citar MC Braz, juntos os artistas tem diversas músicas que ultrapassam a casa do milhão, a parceria é realmente forte. Dentre alguns sucesso, uma conquistou a massa funkeira, principalmente através da plataforma do TikTok, dificilmente você não trombou um vídeo da dancinha da música deles “Eu catuquei”, prestes a atingir meio milhão de vídeos no TikTok e ganhou até uma versão Magrão. Para relembramos segue um trecho: 

“Então pode explanar pras piriquita, o cabuloso da favela

Eu catuquei, catuquei

Jura, jura de pé junto que não encontrou ninguém

Pra fazer tu esquecer como eu te macetei”

Mas como surgiu a parceria entre os dois na música e principalmente no som que colocou que vem fazendo muito sucesso nas redes sociais principalmente Tik Tok? MC Zaquin explicou: “Tínhamos soltado a “Replay”, logo em seguida fizemos “Eu Cutuquei”, ela pegou um engajamento bem maior e está tocando até hoje em plataformas como o TikTok, Spotify e até no Youtube”.

Há algum tempo estamos falando aqui no Portal KondZilla a importância da rede vizinha para estourar música. Afinal, diversos artistas vem conquistando visibilidade lá e MC Zaquin deixou sua opinião: “Hoje em dia é uma ferramenta muito forte, acredito que até mais do que o Instagram. Às vezes você posta um trabalho lá que nem acredita muito, passa duas semanas a música vai e estourá la com os passinhos, coreografias, challenges. É realmente uma plataforma muito importante e eficiente para estourar as músicas”.   

Se reunirmos “Eu Catuquei” e “Ô Moça” juntas as músicas somam mais de 100 milhões de visualizações só no Youtube, além das plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music. Mesmo assim, o sonho do artista é ir ainda mais longe: “Meu objetivo e sonho de consumo também é uma música bater 100 milhões, vai ser muito foda, essa é uma meta que eu tenho e vou alcançar”.

Mesmo com todo sucesso e diversos sonhos, MC Zaquin está limitado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda assim, o momento é de colher o digital e esperar pela oportunidade de emergir nos palcos: “É bem foda, sonhamos com o momento de estourar uma música e fazer show para os nossos fãs, quando acontece vem uma pandemia dessa e avacalha tudo, ficamos até pra baixo. Mas não tem jeito, precisamos trabalhar, agora estamos colhendo só do digital até tudo isso passar e conseguimos estrear nos palcos”.  


Por um outro lado a carreira de MC Zaquin está só começando, ainda assim ele reúne uma audiência de quase 500 mil seguidores no Instagram e quase 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Já sabe né? Provavelmente ouviremos muita novidade vindo desse jovem que é realmente uma promessa. No mais, fiquem de olho que logo MC Zaquin estreia lá no Youtube do Portal KondZilla. Quer saber mais sobre MC Braz? Deixe seu comentário lá no Instagram da KondZilla que traremos tudo.

Tags relacionadas:

Musica

Funk