DJ Henrique da VK, produtor de “Vem me Satisfazer”, está no Top 50 e Top Viral do Spotify
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Gabriela Ferreira

DJ Henrique da VK, produtor de “Vem me Satisfazer”, está no Top 50 e Top Viral do Spotify

Estourar uma música é o sonho de muitos. Às vezes demora, outras vezes é rápido, tudo depende. Agora imagina o DJ Henrique da VK, que está crescendo com duas músicas? Ele é o responsável pela produção de “Vem Me Satisfazer”, da MC Ingryd, que está nas duas principais listas do Spotify Viral Brasil e Top 50 mais tocadas do país.

Com 27 anos, Henrique da VK, sigla da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, começou a produzir funk com 15 anos. “Na época eu trampava em uma rádio comunitária e nem tinha pendrive, eu usava aqueles MP3s que tinha entrada USB e CDs. Eu baixava música na casa do meu primo pra tocar”, comenta ele. “Minha mãe acreditou no meu sonho e comprou um notebook pra mim. Nisso já comecei a procurar programas pra usar e fui aprendendo”.

A vontade de trampar com música já estava na veia de Henrique. “Meu pai foi aqueles DJs das antigas, de discoteca e meu tio tinha uma equipe de som”, relembra ele como surgiu o interesse em virar DJ. “Então eu meio que sempre tive isso na veia. Depois comecei a ir pros bailes e ver os DJs tocando. Isso foi me encantando”.

Foi assim que DJ Henrique da VK começou a trampar com funk aos 15 anos. Agora, no final de 2019, que as coisas começaram a andar bem. Ele é o produtor do hit “Vem Me Satisfazer“, da MC Ingryd, que também saiu da Vila Kennedy. O videoclipe da música, em que ele aparece, já passa das 14 milhões de visualizações e o som tá nas duas principais listas do Spotify: a Viral Brasil e a Top 50 mais tocadas do país.

Ele também é responsável por “No Baile Nois é Mídia” que no Spotify é uma das músicas mais ouvidas do MC que estourou recentemente. “Pra mim isso tá sendo gratificante. Você ver o som que você produz no seu quarto chegar pro Brasil inteiro. Não tem dinheiro que pague isso”.

Para 2020, a palavra é progresso. “Espero que essas músicas abram as portas pra mim e que eu consiga abraçar as oportunidades que vierem”.

Nos últimos tempos, os produtores musicais do funk tem ganhado mais espaço. DJs como Iasmin Turbininha, Rennan da Penha e FP do Trem Bala são alguns dos nomes que tem conquistado mais espaço para os produtores, que vem aparecendo mais em videoclipes e fazendo mais shows, além dos bailes. Além disso, com a alta do 150 BPM, muitos MCs e produtores têm aparecido cada vez mais, fortalecendo a cena do funk carioca. VK é mais um deles e que venham muitos DJs e MCs dessa nova safra!

Acompanhe o DJ Henrique da VK: Instagram

Tags relacionadas:

150BPM

Matérias