Devasto formou mais um time de peso em novo som

Autor: Jeferson Delgado

Fotos por: Jeferson Delgado // Portal KondZilla

Musica | 13/11/2018 18:17:18

Anexo faltante

Recentemente trocamos uma ideia com Devasto Prod., o cara que reuniu um timaço de artistas das 3 gerações do rap nacional em uma única música. Agora o produtor musical segue na mesma onda e convidou grandes artistas de estilos musicais diferentes para estarem numa única faixa. Para tal, chamou o Portal KondZilla pra colar no estúdio e acompanhar, com exclusividade, a criação do seu mais novo trampo, que conta com a participação dos rappers Coruja BC1, Rashid, Vitão e Junior Dread.

*Na foto: De pé, Coruja BC1, sentado de jeans Devasto Prod, sentado de camiseta vermelha Marcelo Smile.

Mês passado aconteceu o lançamento da música que balançou o cenário musical brasileiro. “O Céu é o Limite“, que conta com a participação do Rincon Sapiência, BK’, Rael, Emicida, Djonga e Mano Brown.  De la pra cá, mantive contato com Devasto que me ligou domingo a noite, dessa vez, pra falar  sobre uma nova formação e um novo lançamento que contará com Coruja BC1 e Rashid representando o rap, Vitão na vertente do R&B e Junior Dread vindo com o Reggae. Quando terminei de ouvir as informações que o Devasto me passou mais o convite para produzir algo, sem dúvida nenhuma topei e me programei para encostar.

Quando lá no estúdio Headmedia, o clima era de concentração e vibração ao mesmo tempo. Os artistas já tinham captado as vozes e estavam começando a produzir juntos, entendendo quem abriria o som e quem iria rimar em seguida. Cheguei a acompanhar a captação de algumas dobras, que basicamente são aquelas vozes por trás da voz principal na música.

Coruja BC1

“O Devasto é meu parça, já gravei alguns clipes com ele, tenho música com ele”, disse Rashid. “Tem um tempo que a gente conversa para fazer mais alguns sons. Na última track [O Céu é o Limite] eu falei pra ele: pô nem pra colocar nóis lá no barato, que mancada! Ele deu risada e disse que estava projetando algo e eu estaria no time”.


Rashid

“Sempre é uma satisfação, um time novo que a gente tá montando aqui, uma galera que eu já conheço de milianos”, explica Devasto. “Pra mim é sempre uma honra, eu também sou fã dos meus amigos, é aquelas ideias de ostentar meus amigos, fica parecendo uma lance repetitivo, mas tudo flui naturalmente. Fiz o rascunho do beat, chamei o Vitão e ele topou, na sequência falei com o Rashid, depois o Junior Dread e fechei o time com o Coruja. Todo mundo na mesma sintonia”.

Devasto concentrado

Na faixa teremos a participação de um artista do reggae, mas não se assuste que pra ele tá tranquilo cantar no estilo trap. “Mesmo eu fazendo reggae, que é musica de mensagem, o Devasto faz rap que é a mesma pegada, por isso rolou a sintonia e quando rolou o convite, falei que tava dentro do projeto”, conta Junior Dread, cantor de reggae contou como foi pra cantar em outro estilo musical.


Junior Dread

Já Vitão, uma das revelações do R&B nacional, contou como foi pra ele participar de uma música com grandes artista da música brasileira. “Pô, pra mim é uma honra, tô muito no começo da minha carreira, é daora ter essa aceitação da galera, principalmente do rap. Hoje em dia a galera tá abrindo espaço para pessoas como eu, é incrível estar numa música com pessoas que eu sempre ouvi”.

Outro grande nome que vem para somar com suas rimas cheias de referências históricas é Coruja. “Pra mim é mais uma oportunidade de deixar minha contribuição como MC, como amante da música e eterno aluno dela”. O rapper de Osasco conhece Devasto de um tempo e ambos trabalharam no clipe da faixa “Aciona” que conta com a participação do Menor do Chapa.

Devasto continuará com seu projeto de formar grandes times por um bom tempo, “O Céu é o Limite” foi lançada e mexeu com a cabeça de geral, essa que em breve estará nas pistas ainda não tem nome, mas segundo o produtor musical, “é só questão de tempo, até finalizar a produção, o nome virá”.

Acompanhe a KondZilla nas redes sociais
Facebook // Instagram // Twitter // Youtube

Leia também
“Uma reunião de amigos”, diz Devasto sobre “O Céu é o Limite”
Sons da Rua mostra o melhor do rap nacional

O quê você
procura?