Cursinhos populares estão com inscrições abertas
Créditos: Jeferson Delgado // KondZilla
- Por Karolyn Andrade

Cursinhos populares estão com inscrições abertas

O corre para chegar no ensino superior é grande, já falamos aqui maneiras que possam te auxiliar como os programas do governo: Sisu, Prouni e Fies. Hoje a dica são os cursinhos preparatórios populares que chegam até 100% de bolsa, cursos que focam inteiramente nos maiores vestibulares do estado como FUVEST e ENEM. Chega mais no Portal KondZilla para se preparar da melhor forma para conseguir aquela vaga na faculdade que tanto sonha.

Uneafro Brasil

A Uneafro ONG atua em diversas áreas na luta anti racista e de direitos humanos, mas o seu trabalho mais conhecido é com os cursinhos pré-vestibulares comunitários espalhados por todo o estado de São Paulo, que atende jovens de escolas públicas. São mais de 2 mil vagas, você se inscrever por aqui e dar início ao seu sonho, outra coisa legal é que você ser voluntário do projeto também.

AcepUsp

As inscrições para o primeiro semestre a Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo serão disponibilizadas bolsas de 50% à 100% nos períodos manhã, tarde, noite e sábado por esse link. O critério para seleção são apenas socioeconômicos não é necessário realizar nenhuma prova. O cursinho cobra um preço bem show também com parcelamentos de até 13 vezes, confira os preços de acordo com seu plano.

Itafro

O ITAFRO é um curso preparatório especialmente para jovens negros que queiram ingressar no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Todo planejamento é pensado na estrutura da prova, ou seja, se você quer muito entrar no Instituto essa é a melhor preparação para você. 50% das vagas disponíveis são para mulheres negras e as aulas acontecerão presencialmente na EDUCAFRO. Se inscreva aqui.

Projeto Raiz

O Projeto Raiz é um movimento social autônomo e horizontal que promove a democratização do acesso à Universidade Pública, localizado na Zona Sul. O instituto oferece bolsas gratuitas no cursinho pré-vestibular formado por professores voluntários de diversas áreas, para se inscrever para o primeiro semestre de 2020 clique aqui e preencha o formulário.

Rede Emancipa

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 faz um trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. O principal foco de atuação da Rede tem sido os cursinhos pré-vestibulares atendendo diversas cidades e estados do país. O programa é gratuito e só se inscrever preenchendo o formulário, dá para escolher a cidade mais próxima para cursar, curso será nos sábados das 08h30 às 17h.

Cursinho Popular Edson Luís

O CPEL (Cursinho Popular Edson Luís) é um curso totalmente gratuito voltado para alunos das escolas públicas que visam com o programa mudar a vida de jovens e adultos através da educação. A turma de extensivo de março a dezembro terá aulas durante a semana, de segunda a sexta das 08h30 às 13h. Para não perder a chance se inscreva através do link.

Descomplica

Essa dica é para você que precisa trampar e não tem tempo para fazer o curso presencialmente nem nos finais de semana. O Descomplica é um curso online aulas que você pode acessar a qualquer momento fazendo seu login, o preço é daqueles que acalmam o nosso bolso são 13 vezes de 34,90 reais, da para você assistir algumas aulas pelo YouTube deles para ter uma noção além de ver dicas para os vestibulares.

Leia mais:

Um chavoso na universidade pública

O mundo da universidade por quem é de quebrada

Tags relacionadas:

Educação