Coringa: O vilão favorito do funk está de volta aos cinemas

Autor: Redação

Funk | 03/04/2019 18:46:38

Anexo faltante

Um dos vilões mais conhecidos do cinema terá seu próprio filme, e o primeiro trailer saiu nesta quarta-feira (3). O Coringa é conhecido por todos e apesar de ser um vilão, chega a ser referência para alguns, principalmente na aparência. No mundo do funk isso é muito normal. Chega mais que o Portal KondZilla te conta sobre esse lançamento e sobre essa relação com o funk.

Coringa ou Joker, como também é conhecido por alguns, é um super vilão fictício criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane. Sua primeira aparição foi no “Batman” (1989), o que fez ficar conhecido por ser um dos principais inimigos do homem morcego.

O Coringa é sempre retratado como um gênio do crime, muitas vezes como um psicopata com um sentido de humor sádico e doentio. Diferente de muitos vilões, ele não tem habilidades ofensivas sobre-humanas, o que faz o vilão usar a sua experiência em engenharia química para desenvolver misturas tóxicas e letais, bem como armamento temático, incluindo cartas de jogo com pontas cortantes, campainhas de brinquedo mortais e flores de lapela que projetam ácido.

O trailer que foi apresentado aos fãs hoje mostra um Coringa mais sentimental, com as mesmas características de um possível psicopata e com um humor sádico. Podemos esperar um filme inspirado em “A Piada Mortal”, quadrinho do Alan Moore inscrito em 1988, que tem uma pegada mais focada no psicológico dele. Neste “Coringa”, quem dá vida ao vilão é o ator Joaquin Phoenix, que já atuou em filmes como “Her”, “Vício Inerente”, e vários outros. O longa foi dirigido, produzido e co-escrito pelo Todd Phillips.

É importante ressaltar que o Coringa é um vilão presente no mundo do funk. MC Kauan é um dos grandes nomes do funk que carrega o apelido de Coringa, até na aparência o MC gosta de estar parecido com o vilão. O MC costuma abrir seus shows com uma máscara e o cabelo verde assimilado ao Coringa sempre está na régua. A parceria do Coringa também faz sucesso no funk, MC Bella na música “Arlequina” canta, “E as arlequina quê os vilão e os coringa”, o que mostra que as mulheres também se identificaram com o casal de vilões.

O lançamento do filme está previsto para o dia 3 de outubro aqui no Brasil, agora é aguardar pra ver de novo o vilão nas telonas.

Aproveite pra se inscrever no canal do Portal KondZilla.

Leia Mais:
Quadrinhos de heróis do rap vão à exposição
Artista cria “Turma do Morro”, a Turma da Mônica da quebrada
1ª edição do PerifaCon fez história

O quê você
procura?