/ Matérias

Conte aqui sua história: Conheça o MC Vitor

- Por Janaine Fernandes

Conte aqui sua história: Conheça o MC Vitor

Mesmo sem a aprovação da família, ele deu continuidade na sua carreira e decidiu seguir o seu sonho

Mc Vitor durante a gravação do clipe “Colecionando Namorada” (Foto: Reprodução)

E no quadro “Conte Aqui Sua História” de hoje, nós vamos falar sobre o MC Vitor, um mano de quebrada que sempre teve como sonho de virar cantor.

Atualmente com 19 anos, João Vitor Guimarães, o MC Vitor, nasceu em São Paulo, mas viveu parte da sua infância no nordeste do país, em Sergipe.

Em casa, o artista cresceu escutando músicas clássicas com o pai e a mãe, mas recebeu influências do rap, black, sertanejo, funk, pagode, samba e outros ritmos através dos irmãos.

Ainda criança, Vitor utilizava a música para fazer tudo. Seja ir pra escola ou trabalhar, o fone de ouvido era a sua melhor companhia, isso sem contar as cantorias embaixo do chuveiro.

Sua carreira artística começou em 2018, quando resolveu entrar na cena como MC Vitor. 

De tanto rimar com os colegas, ele arriscou nas suas composições e seguiu confiante. 

Em setembro do mesmo ano, lançou a primeira prévia da música “É o Santa” e desde então não parou mais.

Na época, seu pai, João Bosco, não ficou nada contente em saber que o filho tinha virado MC, e junto com os irmãos de Vitor, chegou a reprimir o funkeiro.

“Meus pais nunca foram fãs do funk, tinham o pensamento muito ruim sobre o ritmo e nunca iriam imaginar que o filho queria virar MC”. 

Apesar da repressão, isso não foi o suficiente para acabar com os sonhos do artista, que continuou escrevendo suas músicas escondido. Mas o que ele não imaginava, era que sua vida estava prestes a mudar.

Em 2019, MC Vitor deu um grande passo na sua carreira. 

Depois de ser recusado por outras gravadoras, através de um amigo no Facebook, o cantor conseguiu uma proposta na Kondzilla.

Até o pai, que era contra a sua vida artística como MC, fez questão de participar da reunião de parceria e desmistificou todo o preconceito que tinha em relação ao funk.

João Bosco pode notar como o funk muda vidas e ficou feliz vendo o resultado que o filho estava alcançando.

Hoje o artista possui mais de 1 milhão de visualizações com a música “Só Vai“, ao lado do MC Menor Mr e com produção do DJ RD.

No SPOTIFY, MC Vitor conta com pelo menos 4,9 mil ouvintes mensais.

Pra 2022, o MC tem esperança em dobrar esses números com os novos lançamentos, e a expectativa é que ele se torne a revelação deste ano.

Confira alguns dos seus lançamentos;

Tags relacionadas:

Funk Ostentação

Funk Consciente

Musica

Matérias

Funk