Conheça os personagens da série Corte Certo

Autor: Redação

Fotos por: Portal KondZilla

Comportamento | 12/09/2019 13:32:45

Anexo faltante

Chavoso, blindado, dimil, disfarçado, escondido, quadriculado. Todos esses nomes representam tipos de corte feitos em barbearias por toda São Paulo. O que muda de um pro outro? Além do corte, a região que é feito pode ter uma característica diferente. Todos esses formatos são feitos em salões, por jovens que acreditam num futuro melhor e caíram de cabeça na profissão. Alguns deles foram até pra fora do Brasil por conta desse trabalho. Essa é a série Corte Certo, promovida pela Salon Line.

No episódio Identidade X Estética, contamos a história de Vinícius Rodrigues, do salão Bom de Corte, Guaianazes, Zona Leste de São Paulo. Vinícius é o nome certo quando se trata do “corte chavoso“. Seu trabalho já foi retratado por diversos jornais e quando um fotógrafo registrou essa arte, ele foi convidado para fazer o corte na gringa.

Peterson Henrique, vulgo Pepe Babeiro, da Zona Sul de São Paulo, segue a profissão que já vem de família. O pai barbeiro de carreira, sofreu um acidente e não pode trabalhar, e na necessidade, Pepe se jogou na profissão. A especialidade dele são cortes masculinos e cabelos afros.

Mas a periferia não vive só de cortes masculinos. No episódio Autoestima e Empoderamento, contamos as histórias de duas trançadeiras da região Leste de São Paulo. Mayara Amaral, 25, é trançadeira desde seus 17 anos fazendo tranças com a família. Mayara é da Vila Mara. Hoje ela atua com seu próprio salão fazendo trança enraizada, trança solta e ‘twist’, trazendo assim pra ela independência financeira para seguir com sua vida.

Já Virgínia Alves, 37, começou a trançar com sua irmã por querer estar bem arrumada e não saber mexer no cabelo crespo. De Arthur Alvin, Zona Leste de São Paulo, ela trabalha muito a autoestima da mulher, principalmente, das mulheres que tem o cabelo crespo e não se aceitavam. As tranças ajudam no processo de transição capilar e isso muda a vida delas. Aceitar seu corpo, suas origens e suas características pode mudar a vida de uma mulher. Seja pela pessoa que faz as tranças ou a que recebe.

Estes são os dois primeiros episódios da série que tem ao todo seis episódios. Serão pelo menos 12 histórias de pessoas que vivem da sua arte para mudar o seu futuro e o futuro dos demais. Aproveite para se inscrever no Portal KondZilla para assistir todos os episódios. A série Corte Certo é produção KondZilla com patrocínio da Salon Line.

Acompanhe a Barbearia Bom de Corte pelas redes: Instagram // Youtube.
Acompanhe Pepe Barbeiro pelas redes: Instagram // Serviços.

 

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?