/ Matérias

Conheça o Instituto Izaias Luzia, que faz trabalho social em Guaianases, zona leste de São Paulo

- Por Redação

Conheça o Instituto Izaias Luzia, que faz trabalho social em Guaianases, zona leste de São Paulo

Alô, galera! Vocês conhecem o trampo do Instituto Izaias Luzia, na zona leste de São Paulo? A instituição foi criada pelo avô da Fanieh, artista aqui da KondZilla, e uma das cantoras do projeto “Hervolution”. A ONG presta um papel super legal, mas está precisando de ajuda. Se liga:

Nascido em 1998 como A.M.P.A.E.S.P pelo avô da Fanieh, que é co-fundadora do local, o Instituto Izaias Luzia foi reinaugurado em 2018 com o nome em homenagem ao fundador. Na ONG, rolam aulas de balé clássico, street dance, muay thay, futsal, basquete, capoeira e cursos profissionalizantes como: trança e penteado. 

Além disso, também rola um ateliê comunitário, em que o pessoal faz os figurinos e uniformes para todos os cursos. Também é possível participar de alguns projetos especiais, como o Momento Crescer, que atende mulheres que queiram aprender a empreender, se empoderar e cuidar da saúde física e mental. Por causa da pandemia, algumas aulas estão acontecendo online no YouTube e por grupos no Whatsapp. 

Em 2020, a ONG começou uma reforma pra melhorar a infraestrutura do local pra atender melhor os alunos. Por causa de complicações na reforma, o Instituto precisou cancelar o contrato com a construtora e saiu no prejuízo. Por conta disso, a equipe abriu uma vaquinha online para arrecadar verba para terminar a reforma. Você pode ajudar acessando o link. Você também pode se inscrever em diversas aulas. Se liga:

Tags relacionadas:

Empreendedorismo

Dança

Comportamento

Histórias que inspiram