Conheça o Hervolution, projeto que dá visibilidade pras minas da música
Créditos: Reprodução
- Por Redação

Conheça o Hervolution, projeto que dá visibilidade pras minas da música

O começo do ano é sempre aquele momento ideal para bater com o pé na porta e se mostrar pro mundão. Esse é um dos objetivos do Hervolution, projeto da KondZilla que bota as minas no centro de tudo e mostra a potência delas. Nós do Portal KondZilla trocamos uma ideia com a idealizadora de tudo isso, a Alana Leguth, sócia-diretora da produtora, pra saber mais sobre essa revolução. Pega a visão!

Quem é mina, sabe, mas se você não é e não tá ligado, existem muitas barreiras pras mulheres. Algumas artistas já conseguiram chegar lá no topo e são referências para muitas manas que estão começando, mas isso não significa que o caminho foi fácil. Mundialmente falando, as mulheres representam somente 30% do mercado musical. Foi pensando nisso, que surgiu o Hervolution. “O projeto surgiu de um questionamento meu: ‘O que eu, mulher e líder dentro de uma das maiores empresas de música da América Latina, poderia fazer pelas minas da música urbana? Como eu poderia ajudar a canalizar o protagonismo delas dentro de um dos maiores canais do mundo?”, explica Alana. 

Para somar com a ideia de protagonismo das minas, o projeto soma as mulheres de todas as áreas: produção, comunicação, diretoras, produtoras e, claro, as artistas. “O Hervolution vai abrir portas, olhos e mentes. Ele é um projeto sobre inclusão, união e protagonismo”, diz Alana.

Na primeira etapa do projeto serão apresentados três lançamentos, com músicas e videoclipes produzidos pela produtora KondZilla com artistas da casa. O primeiro será lançado nesta quarta-feira (27), às 13h. O segundo passo do Hervolution vai ser um concurso público para descobrir novos talentos, em que as três primeiras colocadas vão receber um videoclipe cada. Já pensou? Então fica de olho que a revolução tá só começando!

Tags relacionadas:

Notícias

Comportamento