/ Matérias

BK’ fala sobre “Deus Aulas”, Rep Festival e projetos para 2022

- Por Gabriela Ferreira

BK’ fala sobre “Deus Aulas”, Rep Festival e projetos para 2022

Depois do lançamento do EP “Cidade do Pecado“, no final do ano passado, o rapper BK’ está de volta com o single “Deu Aulas”, acompanhado de L7nnon e Papatinho. O videoclipe da música já está disponível e o Portal KondZilla aproveitou o lançamento para trocar uma ideia com o rapper. Se liga:

Está no ar “Deu Aulas”, o primeiro single do BK’ deste ano. A música é uma parceria com o rapper L7nnon e o produtor Papatinho. “Eu e L7 somos amigos há muitos anos, antes mesmo dele rimar. Foi muito foda acompanhar o desenvolvimento dele como artista. A gente tenta fazer música há anos, mas pela correria não conseguimos encaixar datas e tudo mais. A pandemia foi e é uma merda, mas com agendas mais ‘livres’, conseguimos nos encontrar com mais frequência e fizemos três faixas”, diz sobre a relação com L7nnon. “Com Papato já trabalhei mais vezes. Ele é um cara que sou próximo também e que tem facilidade absurda de criar vibes e ambientes nos beats. No geral, a música é bem assertiva na questão do que ela quer passar, com beats, refrão, rimas e flows”.

“Deu Aulas” sai pelo selo Gigantes, fundado por BK’ em 2021. Em maio do ano passado, o rapper carioca anunciou a saída do antigo selo que fazia parte e fundou o próprio, com o mesmo nome de seu segundo disco.  “É aquele ditado, ‘o incomodado que se mude’. Resolvi me mudar e fazer as coisas do meu jeito, sabendo que acertos e erros serão responsabilidades apenas minhas”, comenta o rapper sobre a decisão. 

A faixa vai ser apresentada ao vivo pela primeira vez no Rep Festival, que acontece no Rio de Janeiro, neste fim de semana. “Quero fazer os meus highlights no palco, passar pelos principais momentos de cada disco e EP, trazendo uma atmosfera foda pro festival com uma apresentação do nível que o evento é. Eu amo cantar em festivais, é uma parada que me deixa empolgado e satisfeito, é o sonho de todo artista, né?”, antecipa o rapper sobre o show. 

Por falar em EP, no final do ano passado, BK lançou o “Cidade do Pecado”. O EP conta com cinco músicas, traz uma mistura do rap com o funk e uma sonoridade diferenciada. “Queria fazer um álbum, lançar coisas novas, mostrar minhas pesquisas musicais, tanto em relação à sonoridade como também na escrita. Mas, como várias mudanças na carreira, tive que adaptar o projeto para um EP, e foi legal porque consegui mostrar mais dessas pesquisas, dando um foco maior pro universo de ‘Cidade do Pecado'”, diz BK’. 

Os planos precisaram mudar no ano passado, mas o carioca já antecipa que para 2022, vem álbum novo por aí. Enquanto ele não chega, mete o play em “Deu Aulas” porque o som tá foda!

Tags relacionadas:

Rap