Baco Exú do Blues desbanca Jay-Z e Beyonce e vence prêmio em Cannes

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução

Rap | 18/06/2019 18:57:46

Rap

Anexo faltante

Nesta terça-feira (18), o rapper Baco Exú do Blues levou o prêmio Gran Prix do festival Cannes Lions, um dos maiores do mercado publicitário, com o videoclipe “Bluesman“, carro chefe de seu mais recente disco, que leva o mesmo nome do vídeo. O baiano desbancou o casal mais poderoso da música: Beyoncé e Jay-Z, com o clipe de “Apeshit” e levou o primeiro lugar compartilhado com o Childish Gambino e seu videoclipe de “This is America“.

“Bluesman” foi lançado em 2018 e o disco conta com a música “Me Desculpa Jay-Z“, uma das mais famosas do álbum, em que Baco pede desculpas pro rapper por ter sonhos eróticos com a Bey. Será que quando ele fez a canção, ele imaginava que um dia iria concorrer numa premiação internacional com o casal e ainda levar a melhor? Quem diria.

O rapper venceu na categoria entretenimento para música e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar este prêmio. Como a concorrência tava pesadassa, o primeiro lugar foi dividido entre o Baco e ninguém mais ninguém menos que o Childish Gambino, um dos maiores artistas da atualidade, com seu videoclipe de “This is América“, uma sátira do que é o Estados Unidos. Também concorreu ao prêmio o clipe de “Oh Baby“, do LCD Soundsystem.

O videoclipe reúne três músicas do álbum em um curta-metragem dirigido pelo Douglas Ratzlaff Bernardt, e produzido pelas agências Coala.lab, 999, AKQA e Stink.

Nascido na Bahia, mas agora morando em São Paulo, Baco chamou atenção no cenário musical em 2016, com a faixa “Sulicídio“, uma parceria com o Diomedes Chinaski, que foi uma grande divisão de águas para a ascensão do rap nordestino. Depois disso, em 2016, o músico lançou seu primeiro disco, “Esú”, novamente um sucesso, principalmente por conta da faixa “Te Amo Disgraça“.

A vitória é do Baco, mas a conquista é do Brasil, tipo aquela frase “um pequeno passo para o homem, um grande passo para a humanidade” porque prêmios como esse ajudam a destacar o poder da cultura brasileira, do rap, da nossa música urbana e a potências das periferias.

Acompanhe o Baco pelas redes sociais: Instagram // Facebook

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?