Assista a série "Empreendedores da Quebrada"

Autor: Julia Reis

Fotos por: Deco // Portal KondZilla

Empreendedorismo | 22/08/2019 11:20:39

Anexo faltante

Em parceria com a Nestlé, a Kondzilla produziu uma série de cinco episódios mostrando histórias inspiradoras de cinco negócios de diferentes quebradas em São Paulo. Cada empreendimento nasceu a partir da necessidade e vivência dos personagens mostrados na série. Com base em todos os corres e problemáticas que identificaram na trajetória da vida, eles foram atrás de seus sonhos pra ganhar dinheiro com o que acreditam.

Com cinco histórias diferentes e inspiradoras, essa galera conquistou a confiança de saber que pode. Além disso, todos eles contam suas trajetórias e compartilham os segredos e dicas para geral que quer seguir esse caminho. Saque um pouco de cada um abaixo:

Gastronomia Periférica
Querendo fazer algo pela região e buscar renda, Edson Leite fundou o aplicativo “Gastronomia Periférica“, apresentando mais de 70 dicas gastronômicas no Jardim São Luís, desde grandes restaurantes até vendinhas pela comunidade. Hoje, o aplicativo já mostra restaurantes de todas as periferias. Além disso, o Gastronomia Periférica também oferece consultoria para negócios e emprega jovens e adultos oferecendo serviços de buffet.

Moradigna
Também contamos a história Matheus Cardoso, idealizador do Moradigna. Por morar em uma região com histórico de enchentes, na Zona Leste, Matheus teve a ideia de construir um negócio que reforma rapidamente, casas de moradores do Jardim Pantanal e do Parque Paulistano a um preço acessível. Por ter esse sonho, ele cresceu e se formou em engenharia. Hoje seu negócio realizou mais de 500 reformas e se expandiu para o Rio de Janeiro.

Clube da Preta
Debora Luz e Bruno Brigida se conheceram através de amigos em comum e começaram a namorar. Por frequentarem bastante o mundo da moda afro, eles notaram a importância e necessidade de pequenos empreendedores negros na venda de seus produtos como forma de autoafirmação da estética afro. Por conta disso, o casal decidiu montar o primeiro clube de moda Afro por assinatura do Brasil que reúne em um box de produtos criativos e diversificados do segmento de vestuário, artes e acessórios, feitos por afro empreendedores brasileiros da periferia: o Clube da Preta.

Ariel Barbeiro
A trajetória do Ariel Barbeiro também faz parte de um dos episódios da série. Ele viralizou na internet com seu corte “blindado” e aprendeu a cortar cabelo quando estava na prisão. Quando tinha 19 anos foi preso por tráfico durante uma ação na Brasilândia e, por conselho de seu colega no presídio, começou a cortar cabelo. Hoje, ele é conhecido nacionalmente por conta dos “blindados”, que faz sucesso nos bailes e rolês de São Paulo.

David Falcão
Um dos episódios também traz a história de David Falcão, que é bolsista do ProUni em Publicidade e Propaganda. Através de seus estudos, ele conseguiu uma bolsa de estudos no Portugal e vende doces para juntar dinheiro e realizar esse sonho. Ele também abriu uma campanha de crowdfunding para ajudar nas passagens e custo dentro do país.

Acompanhe os personagens pelas redes:

David Falcão – Facebook // Instagram
Ariel Barbeiro – Instagram
Gastronomia Periférica – Facebook // Instagram
Moradigna – Facebook // Instagram // Site
Clube da Preta – Facebook // Instagram // Site

O quê você
procura?