“Among Us”: conheça o jogo online gratuito do momento
Créditos: Reprodução
- Por Da Redação

“Among Us”: conheça o jogo online gratuito do momento

Desde março, quando começamos o processo de quarentena e distanciamento social, uma das coisas que tem ajudado o pessoal a se reunir, mesmo de longe, são os jogos online. Já listamos alguns dos principais games online e hoje viemos te apresentar o “Among Us”, o novo sucesso da internet. Se liga!

Apesar de ser uma febre recente, o joguinho foi lançado em 2018 e viralizou nos últimos tempos. Com a fama, o game já passou dos 85 milhões de downloads e é um dos assuntos mais falados nas redes. Um dos motivos do sucesso do jogo é que alguns streamers fizeram live na Twitch jogando, além de personalidades famosas terem começado a jogar com fãs.

Pra quem ainda não entrou na onda, o “Among Us” é um jogo de estratégia que dá pra interagir com várias pessoas. É tipo assim: cada gamer é um astronauta e existem três naves diferentes, cada uma com missões diferentes. Nas partidas, cada sala comporta dez competidores, podendo ter de um a três impostores entre eles. A meta do jogo é conseguir cumprir todas as tarefas disponíveis na nave, antes que os impostores matem todo mundo. Além de poder eliminar geral, os vilões também podem sabotar as áreas da nave, fazendo com que fique mais difícil pro pessoal cumprir as tarefas, já que além dos trampos individuais, também é preciso correr pra arrumar as coisas quebradas antes que o tempo acabe. 

Pra vencer é o seguinte: toda vez que alguém achar um suspeito, ou perto de algum tripulante morto ou trapaceando, é preciso pedir uma reunião urgente e avisar todo mundo no bate-papo, que abre somente quando os jogadores denunciam um corpo ou pedem uma reunião pra debater sobre quem seria o impostor. Se a galera conseguir acertar e expulsar as pessoas certas, é vitória, se o pessoal do mal conseguir matar todo mundo ou ninguém conseguir consertar as coisas que eles quebram, é vitória pro time maldoso. 

Há também outras maneiras de aproveitar o jogo, tem gente que já tá brincando de pique-esconde na plataforma, em que o impostor vira a pessoa que tem que achar o pessoal e quem morrer por último vence a brincadeira. Dá pra inventar muitas outras formas diferentes de interagir, é só usar a criatividade.

A melhor parte do “Among Us”, além de poder zoar com os amigos, é que pra Android e iOS, o game é de graça, mas precisa de internet pra conectar, e pra computador, o jogo custa R$ 10,89.

Tags relacionadas:

Funk