/ Matérias

Amigos e fãs fazem tatuagens em homenagem a MC Kevin

- Por Gabriela Ferreira

Amigos e fãs fazem tatuagens em homenagem a MC Kevin

Além do talento e do jeitão animado, o que sempre chamou muita atenção no MC Kevin eram as tatuagens do artista. Kevin tinha dezenas de desenhos espalhados pelo corpo. Depois da morte do artista, algumas pessoas resolveram homenagear o amigo e ídolo com tatuagens. Pega a visão:

Depois de postar o trecho de uma música feita para o amigo, MC Brinquedo tatuou o rosto do MC Kevin nas costas. Os dois eram amigos há muitos anos e Brinquedo seria um dos artistas da Revolução Record, produtora que MC Kevin abriu pouco tempo antes de morrer. No Instagram, Brinquedo afirmou que vai continuar lutando pra realizar os sonhos do amigo.

Outro amigo que prestou uma homenagem na pele foi o funkeiro carioca PKdelas, que esteve com o MC Kevin horas antes do acidente. PK fez dois desenhos, um et no rosto, tatuagem parecida com a que Kevin tinha, e o rosto do MC. “Irmão, agora você estará eternizado em meu coração e nas minhas lembranças. Minha homenagem é para todos aqueles que conheceram a luz, a alegria e o brilho no olhar que o meu irmão tinha. Agradeço imensamente por ter compartilhado momentos inesquecíveis com você e desejo a sua família e amigos força e luz nos caminhos de todos e que saibam que estarei aqui para o que precisar!”, escreveu o artista nas redes sociais.

Quem também tatuou o amigo foi o MC Daniel, que inclusive tatuou no estúdio do Adão Rosa, um dos amigos mais próximos de Kevin e responsável por grande parte das tatuagens do MC.

Além dos amigos, diversos fãs também fizeram tatuagens em homenagem ao ídolo. Alguns reproduziram algum desenho tatuado pelo funkeiro, outros fizeram referência ao trampo dele. Assim como PKdelas, Caio Alves resolveu tatuar o rosto do MC. “Comecei a gostar de funk por conta dele. Depois dele me ganhou como pessoa com o jeito extrovertido e autêntico. A história de vida dele também me inspirava muito a tentar vencer na vida, pois ele foi um garoto sofredor de favela, já foi despejado. já fez coisa errada e mesmo assim deu a volta por cima, ficou rico, deu uma vida de rainha pra mãe e a família. As músicas dele já me ajudaram a não cair na depressão e os stories dele me davam ânimo pra enfrentar o dia”, explica Caio sobre o porquê é tão fã do MC. 

Já o tatuador Cassio decidiu reproduzir a imagem de Jesus que MC Kevin tinha na cabeça. “Sempre acompanhei ele desde os 4M, e a lição de vida que ele deixou foi a de superação, pois já passei por algumas coisas parecidas com ele, já morei na rua por ser despejado e minha mãe me abandonou. De um tempo pra cá muita coisa mudou, tanto pra mim como pro eterno Kevin. Se todos pararem pra notar as letras das músicas dele, dá pra ver que cada uma fala sobre uma fase que ele passou. Independente do que ele fazia ou usava, quem é de periferia sabe como é louco as coisas por aqui”, fala ele sobre a relação com o ídolo.

A passagem de MC Kevin pela terra marcou a vida de milhões de pessoas. Todo mundo que conheceu o artista pessoalmente ou só por meio das músicas, vai carregar um pouco dele consigo, seja no coração ou na pele.

Tags relacionadas:

Matérias