A estileira do bregafunk com Shevchenko e Elloco
Créditos: Léo Caldas // Portal KondZilla
- Por Gabriela Ferreira

A estileira do bregafunk com Shevchenko e Elloco

Se você já assistiu algum videoclipe do Shevchenko e Elloco, talvez você tenha reparado no kit da galera do Recife, que é bem diferente nos looks que os MCs de São Paulo usam. Cheio de cores e emojis, os looks são bem característicos da galera da Tropa. Chega mais que o Portal KondZilla conta tudo sobre as roupas da 24 por 48, a marca do Shevchenko e Elloco.

Tem muita gente que não se prende a moda, mas ter um estilo próprio e marcante é muito importante pros artistas. Pensou na Cyclone, pensou no MC Lan, pensou em coringa, pensou no MC Kauan, pensou na Oakley, é com o MC Dede, entre outros exemplos de MCs que tem seu estilo marcado. Óbvio que a mesma coisa acontece no Recife, e pensando justamente em ter esse estilo impresso nos sons que nasceu a marca 24 por 48.

“Lá no começo da dupla, a gente era Shevchenko da Nike e Elloco da Quiksilver. Só que quando a gente saia na rua usando outras roupas, a galera perguntava: ‘ué, você não é da Quiksilver?'”, relembrou Elloco. “Aí a gente pensou em montar um estilo que fosse 100% nosso. Assim tivemos a ideia de montar a 24 por 48. O nome saiu de uma música “Ponta a Ponta“, do Neguinho do Kaxeta, que a gente gostava”.

E foi assim que surgiu a 24 por 48 e a loja Braba de Milionário, o estabelecimento onde eles vendem as coisas da marca. Hoje a marca conta com vários produtos: camisetas, shorts, bonés, casacos, mochilas, maiôs e até shoulder bags. A dupla ainda lembra o começo de tudo. “Nosso primeiro produto foi uma camiseta só com o logo feito em um transfer (um tipo de papel que a galera usa pra estampar camisetas usando tinta) e logo viralizou em Recife”.

O traje colorido e característico é a vestimenta oficial da dupla e dos artistas da Tropa: Biel Xcamoso, Maneirinho do Recife, Balakinha, Lokos do Passinho e vai além, muitos grupos de passinho também usam as peitas da 24 por 48, como é o caso do grupo Passinho dos Maloka S.A, um dos maiores nomes da dança do bregafunk, que usam as roupas em seus vídeos.

Essa parceria entre a marca e os dançarinos também servem como um meio de divulgação, já que muitas músicas caem no gosto da galera por causa dos vídeos de dança. Foi assim, inclusive, que o Shevchenko e Elloco voltou com tudo com “Gera Bactéria”, no meio do ano passado. Nós contamos essa história quando saiu o videoclipe de “Ninguém Fica Parado”, dá um check.

Falando nos looks da 24 por 48, se liga que segunda-feira que vem Shevchenko e Elloco, Maneirinho do Recife e Balakinha tão de volta no canal KondZilla com o lançamento de “Dally”, que promete ser um sucesso.

Acompanhe a marca no Instagram e não se esqueça de seguir a galera também: Shevchenko, Elloco, Balakinha, Maneirinho do Recife e Biel Xcamoso.

Leia também:

Shevchenko e Elloco passam a visão do movimento bregafunk

Conheça o passinho dos maloka do Recife

Dadá Boladão representa o bregafunk de Recife

Tags relacionadas:

Funk