5 influenciadores do grau de Minas Gerais para você conhecer
Créditos: Reprodução
- Por Wenderson França

5 influenciadores do grau de Minas Gerais para você conhecer

Não tem jeito, nos quatro cantos do mundo, aonde você for, provavelmente vai trombar um motoca apaixonado por grau, não é mesmo?! Cada dia que passa o esporte das quebradas tem invadindo mais os becos, vielas e asfaltos das quebradas. São personalidades que arrastam multidões de jovens por onde passam e por isso, hoje apresentaremos 5 influenciadores do grau de Minas Gerais para você conhecer. Está preparado? Então cola com o Portal KondZilla e pega a visão.

Como explicamos acima, seja de bicicleta ou moto, a cultura do grau está presente dentro das favelas desde sempre. Para mostrarmos melhor como essa paixão vem crescendo fora do eixo São Paulo, onde fica a KondZilla e, buscamos jovens loucos pela adrenalina em duas rodas de Minas Gerais para trocar uma ideia: Dan GS, Cara de Óculos, Beicim, Sasp e Vick Alves. Já ouviu falar nesses nomes? Então, se liga nesse papo 10. 

Dan GS 

Nome: Daniel Henrique de Souza 

Idade: 24 anos

Quebrada: Betim – Minas Gerais 

Início no grau: “Comecei na bicicleta quando tinha 10 anos de idade, sempre fui arteiro, gostava de me aventurar. Agora na moto, foi com mais ou menos uns 15 anos, minha primeira moto foi uma Shineray 50 cilindradas, de lá pra cá o gosto pelo grau só foi aumentando. É muito doida essa vida, tive motos que eu nunca imaginei que teria, pra ser sincero não acreditava que o grau mudaria a minha vida. Comecei como influenciador por influência de vários amigos meus do grau, mas sempre gostei de internet desde a época dos rolezinhos no Facebook, então no grau enxerguei uma forma de mudar a minha vida.

Qual é o seu maior sonho?: “Eu nem sei te dizer, tudo o que sonhei e pedi a Deus hoje tenho 10 vezes mais do que imaginava. A minha história de vida é inspiração para muitos, tudo que passei, sofri, foi para estar onde estou hoje. Sou muito grato!”. 

Mensagem para os fãs: “Se cheguei até aqui foi porque Deus permitiu. Então, o que eu falo para todos que me acompanham é para não desistir, do mesmo jeito que eu saí dos becos e vielas e fiz o jogo virar vocês também. Não deixe ninguém te dizer que você não é capaz, os seus sonhos só dependem de você. Marcha e um salve do vaqueiro pra geral!”.

Cara de Óculos 

Nome: Yuri Santana Rodrigues 

Idade: 29 anos

Quebrada: Belo Horizonte

Início no grau: Iniciei nesse mundo do grau ainda na bike quando criança, passando pra moto aos 18, fui o primeiro influencer digital de Minas Gerais a ter um reconhecimento maior e queria fazer a conexão de estados, transformando esse esporte em um nicho de trabalho, ter o reconhecimento não só do trabalho mas também financeiro. Até hoje levo esperança pra molecada que deseja um futuro melhor fazendo o que gosta. Iniciei esse trabalho com a intenção de melhorar, não só pra mim, mas também para outras pessoas que queriam seguir o mesmo caminho que eu.

Qual é o seu maior sonho?: Era ser reconhecido pelo que faço e ter condições de dar uma melhora pra família.

Mensagem para os fãs: Enquanto você não trabalhar pelos seus sonhos, outras pessoas vão continuar te usando para alcançar o sonho delas. Nunca use ninguém de degrau e não atrasa ninguém pra chegar nos seus objetivos, assim você verá que mesmo com pouco, se tiver Deus é muito.

Vick Alves 

Nome: Victoria Alves

Idade: 24 anos 

Quebrada: Aglomerado da Serra

Início no grau: “Eu sempre gostei de moto, sempre curti moto demais, ralado de bicicleta aqui tem um tanto. Mas comecei no universo do grau mesmo em 2019, quando  comprei a minha primeira moto que foi uma Start 160, paguei ela com um custo, ganhava um salário mínimo, tinha que ajudar em casa e ainda pagar o financiamento. Sem contar que é bem diferente, o grau é praticado por muitos homens, muitas pessoas vê mulher fazendo isso e fica com um preconceito. Mas também existe a galera que nos apoia, enxerga como inspiração, é bem legal ao mesmo tempo que é dificultoso por ser de certa forma um universo masculino. Mas é isso, nós mulheres estamos conquistando o nosso espaço graças a Deus”.

Qual é o seu maior sonho?: “Eu nunca imaginei que poderia chegar aonde cheguei, começamos mais por zueira por e por gostar mesmo. Mas essa é um tanto quanto fácil. Sem dúvidas o meu maior sonho, como qualquer quebrada, é ter uma casa da hora e proporcionar uma vida melhor para a minha mãe”. 

Mensagem para os fãs: “A mensagem é algo que eu sempre falo para os meus seguidores, vamos seguir, correr atrás, mesmo que as pessoas digam o contrário se persistirmos uma hora acontece. Olha eu, se não fosse pelo instagram, pelo grau, não conseguiria tão cedo tudo o que tenho hoje”.

Beicim 

Nome: Vitor mateu

Idade :22 anos

Quebrada: Jardim América – Belo Horizonte 

Qual é o seu maior sonho?: “Meu maior sonho era conseguir uma casa da hora pra mim e pra minha mãe morar, com conforto, privacidade e graças a Deus, o grau e ao humor estou realizando e proporcionando tudo isso”. 

Início no grau: “Comecei no grau com 15 anos, comprei uma Fan trabalhando de menor aprendiz, essa moto ficou comigo algum tempo e foi nela que tomei vários capotes. Desde então, nunca mais parei com o grau e hoje eu costumo dizer que é até um vício pra mim. Já fiz 8 cirurgias em todo o corpo envolvendo grau, mesmo assim não parei porque se cheguei e estou chegando onde eu almejo é porque o grau me proporcionou isso”. 

Mensagem para os fãs: “Não desista jamais do que você almeja, procure dizer somente palavras de boa índole porque a palavras tem poder”.

Sasp 

Nome: Izaaque Miller Moreira Sousa

Idade: 22 anos 

Quebrada: Justinópolis – Ribeirão das Neves

Início no grau: “Comecei na bicicleta mesmo como a maioria da molecada, mas sempre sonhando em ter a motoca. Só com 15 anos comprei uma Shineray, porém perdi ela com menos de um mês, na realidade tive várias motos menor de idade e sempre elas iam presas, então de menor mesmo comecei a juntar um dinheiro, quando fiz 18 anos já fui no corre da habilitação e assim que consegui tirar a dei todo dinheiro que tinha de entrada em uma XT660. Você pensa, um muleque de 18 anos de meiota, muitos achava que era boy, porque se hoje é caro uma moto dessas, na época era fora da nossa realidade. Postei postei uma foto  no instagram contando a minha história, expliquei que eu morava com a minha vó, que ela é defeciente visual, que perdi minha mãe com 12 anos de idade e por isso não tive ajuda nenhuma para comprar a moto. Foi daí que a rapaziada me abraçou e passou a me ter como inspiração.

Qual é o seu maior sonho? “Era ter uma condição boa para ajudar a minha família. Isso estou conseguindo realizar, meus avós tem mais de 70 anos e nunca tinham ido em uma praia, esse mês levei eles pra conhecer, peguei um dos melhores hotéis de Copacabana e deixei eles ter uma experiência que nunca viveram”.

Mensagem para os fãs: “Agradeço o carinho de todos, sem vocês eu não seria nada. Fé em Deus que no final tudo vai dar certo, e se não deu certo ainda e porque não é o fim marcha!”

E aí, gostou de conhecer um pouquinho de alguns influenciadores do Grau de Minas Gerais? Não só em cima de duas rodas, como qualquer quebrada, os moleques são inspiração pelo correr realizado até o sucesso. Quer ver a história de algum deles sendo contada de forma mais profunda e até mesmo em vídeo lá no Portal KondZilla do Youtube? Cola no Instagram da KondZilla e deixa o seu comentário. 

Matéria escrita em colaboração com a página: Perrcos do Grau

Tags relacionadas:

Comportamento

Matérias