5 funks para conhecer MC Lipi dos sucessos "Labirinto da Favela" e "Despertador da Favela"

Autor: Wenderson França

Fotos por: Léo Caldas

Funk Consciente | 20/02/2020 13:35:35

Anexo faltante

Se você é morador de favela, provavelmente já ouviu a letra ‘E o barulho do robozão é o despertador da favela‘ tocando nos últimos 3 meses. Estourado na cena, o funk é do Luis Felipe Lopes, 19 anos, vulgo MC Lipi, morador da zona leste de São Paulo, Vila Ré. O funkeiro, naturalmente, está se destacando na cena, com sucessos passando a casa dos 3 milhão de visualizações. Cola com o Portal KondZilla que listamos essas músicas pra você.

1 – Labirinto da Favela

Somando todas as visualizações no Youtube, “Labirinto da Favela” ultrapassa a marca de 24 milhões, sendo um dos sons do artista que mais rodou nas favelas, colocando ele de vez no cenário do funk. A música conta com a parceria de MC Nathan ZK, outro artista revelação que se destacou nos últimos meses e você não pode deixar de escutar. Inclusive se liga que a próxima música também é da dupla.

2 – A cara do Enquadro

Produzida pelo DJ Guh Mix, como diz a vinheta o ‘Moleque dos hits’, o funk “A cara do Enquadro” tem aproximadamente 18 milhões de visualizações no Youtube, mais uma parceria entre MC’s Lipi e Nathan ZK. A música fala sobre ter orgulho de ser da favela, inveja, fé e faz uma crítica social sobre a discriminação com os moleques da quebradas. Eles são realmente talentos raros!

3 – Vale Ouro

Em ‘Vale Ouro’, MC Lipi vem com um flow mais cantado para falar um pouco do amor do Menó Ralé pela sua amada. E mais, nessa música em específico temos Lipi num perfil mandrake apaixonado. Na realidade um não, dois, pois MC DN faz parceria com Lipi no som. A música está prestes a atingir 11 milhões de visualizações ser somar todos as versão no Youtube.

4 – Medley Menor Ralé #01

Uma das especialidades de MC Lipi são os medley, inclusive, muito dos seus sons rodaram através da tendência que vem tomando seu lugar na cena novamente – como falamos em 5 medleys que mostram a importância da vertente para o funk. No Medley Menor Ralé #01, Lipi canta outras músicas de sucesso como “Fui Vral” e “Feijuca na Vovó“. O medley está com 5,1 milhões de visualizações.

5 – Despertador das Favelas

Mais uma das especialidades de MC Lipi é cantar o ‘funk de grau e corte’, aquele que fala sobre motos, grau e aventura em duas rodas. O som ‘Despertador da Favela’ conta com MC Digo STC, inclusive, já contamos a história dele aqui no Portal KondZilla. Com o videoclipe lançado apenas há três semanas no Canal KondZilla a música alcançou 9,1 milhões de visualizações e é mais uma que está fazendo barulho nas favelas.

Falamos recentemente que o funk consciente resiste ao longos dos anos e voltamos para dizer que a vertente segue dando bons frutos como MC Lipi e companhia que citamos acima. Quer saber mais sobre o artista ou quer ver ele comentando sobre os sons acima? Deixe nos comentário que iremos trazer todo o corre dele e até mesmo um conteúdo non Portal KondZilla no Youtube.

Acompanhe o MC Lipi no Instagram.

O quê você
procura?