2 anos sem Mr. Catra: relembre alguns hits
Créditos: Reprodução
- Por Redação

2 anos sem Mr. Catra: relembre alguns hits

Em setembro de 2018, o funk perdeu um de seus maiores nomes: o Mr. Catra. Conhecido como  Rei da Putaria, o MC carioca foi um dos funkeiros mais influentes dos anos 2000 e marcou diversas gerações com seus sucessos. 

Antes mesmo de embarcar no funk, Catra teve uma banda de rock nos anos 1980, mas no final dos anos 1990, se lançou como MC. Seu primeiro disco, “Bonde do Justo”, saiu em 1998 e, de lá até 2018, foram muitos hits. Vamos relembrar:

Vida na Cadeia

O primeiro som do Catra que tomou notoriedade foi “Vida da Cadeia”, logo de seu primeiro disco. Na letra, o funkeiro passa a visão de como é o cotidiano dos presos. 

Adultério

Um dos maiores, se não o maior, sucesso da carreira do Catra com certeza é “Adultério”, que na real é uma paródia em funk de “Tédio”, do Biquini Cavadão. Foi com esse som que o cantor começou a investir mais e mais na ousadia.

Mansão Thug Stronda

Catra fez algumas parcerias daoras ao longo da carreira e uma delas foi “Mansão Thug Stronda”, com o Bonda da Stronda, que saiu em 2009.

Vem Todo Mundo

Quem nunca ouviu o nome Mariana e já não puxou um “vem Mariana, Juliana”, de  “Vem Todo Mundo”, do Mr. Catra? Esse é definitivamente um dos maiores sucessos do funkeiro 

Soltinha

Outra parceria que marcou demais é “Soltinha”, que Catra canta ao lado do MC Bola e a produção é do Dennis DJ

Bonder Quer Ver

Já com o Jerry Smith, o Catra lançou “Bonde Quer Ver”, em 2017. A música é daquelas de jogar a raba no chão e foi um dos sucessos do ano.

Ao longo de vinte anos no funk, Catra lançou várias músicas que marcaram geração. Mesmo longe da gente, o som do funkeiro continua reverberando. Saudades, Catra!

Tags relacionadas:

Funk