/ Matérias

10 séries e filmes para maratonar no feriadão pra você que ama funk

- Por Redação

10 séries e filmes para maratonar no feriadão pra você que ama funk

Mano, vai ficar em casa no carnaval? Não rolou a viagem que tinha planejado e ninguém te chamou pro rolê? Se liga que essa é pra você que tá na bad sem nada pra fazer. Marcha que separamos 10 indicações para maratonar nesse Carnaval junto com a KondZilla para maratonar filmes e séries.

1. Sintonia (Netflix)

A nossa primeira indicação é a série Sintonia, que conta a história de três jovens da mesma quebrada que cresceram juntos. Cada personagem segue uma influência: a do funk, das drogas e da igreja. Nisso, a série conta as vivências e os caminhos que cada personagem vem seguindo. Já são duas temporadas e a terceira tá confirmada. As duas primeiras temporadas de Sintonia são cheias de conflitos e te deixam daquele jeitão bem aflito. Você fica na vontade de saber o que vai acontecer a cada episódio, então, essa é pra maratonar mesmo!

2. Anitta: Made In Honorio (Netflix)

Cantora Anitta – Créditos: Reprodução // Redes Sociais

Essa é uma série documental com parceria braba da Anitta e da Netflix. Essa, diferente da primeira série da cantora, “Vai Anitta”, mostra o lado mais íntimo da patroa. A cada episódio de Anitta: Made In Honorio vai mostrando a relação dela com a família, amigos, relacionamentos e trabalho, além de contar das várias versões da vida da cantora e como empresária da sua própria carreira. 

3. Ritmo + Flow (Netflix)

Reality Musical: Ritmo + Flow – Créditos: Reprodução // Netflix

Nossa próxima indicação de filme para maratonar também é da Netflix e é pra quem curte rap numa pegada diferente de competição musical. Rhythm & Flow, ou Ritmo + Flow é um show comandado pelo T.I. (TIP), Cardi B e Chance the Rapper, olha o peso desse júri! O objetivo do reality é encontrar nas ruas a próxima estrela do hip hop. A série é original da Netflix e conta com 10 episódios. 

4. Princesas do Funk (Canal Bis)

Pocah no Documentário Princesas do Funk – Créditos: Reprodução // Canal Bis

Exaltando as principais mulheres no funk, o Canal Bis apresenta este documentário pesadão e super atual! As minas contam sobre empoderamento feminino no funk e como as músicas delas refletem na sociedade. O doc conta com a participação da Mc Rebecca, Anitta, Pocah, Kelly Key, Mc Mirella, Gabily e Tati Zaqui. No Princesas do Funk, você vai conferir depoimentos, bastidores de gravação, histórias e apresentações das funkeiras.

5. Neymar: O Caos Perfeito (Netflix)

Documentário Neymar: O Caos Perfeito – Créditos: Reprodução // Netflix

Recém lançado, o doc da vida pessoal e da carreira do craque Neymar já repercutiu bastante. Neymar é um ídolo em campo e uma personalidade polêmica. A série é dividida em três partes, sendo a primeira tratando da sua vida pessoal e as outras duas falando da fama e histórico nos times que passou. O documentário é lotado de entrevistas com pessoas famosas que colocam suas opiniões sobre o lugar do Neymar dentro do futebol. 

6. Lexa: Mostra Esse Poder (Globoplay)

Cantora Lexa – Créditos: Reprodução // Redes Sociais

Essa indicação é chave para maratonar! O documentário da dona de diversos hits e uma das maiores funkeiras do Brasil. Em “Lexa: Mostra Esse Poder”, a Globoplay acompanha a intimidade e dificuldades da cantora, seus processos criativos e desafios da carreira. E claro, sem deixar de mostrar pontos sobre seu relacionamento com o marido Mc Guimê, família e amigos. Pode pá que você vai virar ou ficar mais fã da Lexa depois de assistir esse filme! 

7. A Frente Fria Que A Chuva Traz (Globoplay)

Filme: A Frente Fria Que a Chuva Traz – Créditos: Reprodução // Globoplay

Disponível na Globoplay pra quem curte um tema mais denso e cheio de conflitos. Nesse filme, um grupo de jovens ricos alugam uma laje na favela do Vidigal pra fazer festas com bastante bebida e drogas. Mas se liga: o lugar é de um mano que vive colado nos jovens ricaços e é constantemente humilhado. Mas ao mesmo tempo, ele parece querer fazer parte daquela realidade regada por dinheiro. Doidera, né? Durante o filme, acontecem várias outras situações tensas e personagens marcantes aparecem. 

8. Cidade de Deus (Globoplay)

Filme Cidade de Deus – Créditos: Cesar Charlone

Um dos melhores filmes do cinema nacional está na nossa lista! O clássico conta a história de Buscapé, um jovem pobre, preto e muito sensível. Ele vive na Cidade de Deus, uma favela carioca considerada uma das mais violentas da cidade. Diante da sua realidade, ele tem medo de se envolver com o crime, e nisso, descobre seu talento na fotografia, retratando as cenas da favela onde vive. Um dos personagens principais, o Zé Pequeno, é interpretado pelo participante do BBB22 Douglas Silva, que está na história junto com Buscapé. Maratonar esse filme é essencial pra você!

9. Atlanta (Netflix)

Série Atlanta – Créditos: Reprodução // Netflix

Uma produção que também é referência para o público preto e já venceu dois Globos de Ouro e cinco Grammy, tá ligado para maratonar? Não é pouca coisa não! A série conta com o personagem principal, Earn, que largou a faculdade e voltou a morar em Atlanta, sua cidade natal, e seu primo, Paper Boy, que começa a fazer sucesso no rap. No decorrer da série, eles vão lidando com várias questões sociais, que são colocadas de uma forma “cômica”. As duas primeiras temporadas estão disponíveis, a 3ª vai ser lançada em março de 2022 e a 4ª já foi gravada. Infelizmente, a série se encerra na quarta temporada, segundo informações do ator e produtor Donald Glover

10. Hip Hop Evolution (Netflix)

Documentário Hip Hop Evolution – Créditos: Reprodução // Netflix

E pra finalizar a nossa lista, com quatro temporadas e quatro episódios em cada uma, o documentário “Hip Hop Evolution” é bem curto e perfeito para quem curte o estilo. São diversas entrevistas com MCs, DJs e produtores do hip hop que mostram a evolução do movimento nos anos 70 aos 2000. Uma linha do tempo é seguida a cada temporada, contando a evolução e presença de artistas em diferentes épocas. Alguns nomes importantes aparecem, como Tupac, Run DMC, TLC, Furious Five, além de artistas atuais. É pra conhecer a base do hip hop e suas influências até hoje! Marcha e vai assistir!

E aí, curtiu as indicações? Todos os filmes foram selecionados com muito cuidado e disposição para serem aproveitados principalmente no carnaval. Só as referências chave para agregar no repertório, informar e divertir. Partiu maratonar filmes?

Tags relacionadas:

Vídeo

Rap

KondZilla

Diversidade

Notícias

Musica

Comportamento

Funk

Sintonia