Funk

Lugares para curtir o verão e não passar perrengue

18.01.2019 | Por: Jeferson Delgado

O verão chegou com tudo na capital paulistana, atingindo a casa dos 32°C. Pra aguentar esse calor, a galera sempre dá um jeito de se refrescar e curtir o verão da melhor forma possível. Por isso, o Portal KondZilla separou dicas de lugares públicos para você e seu bonde desfrutar o melhor dessa estação climática.

Foto por: Reprodução // Sesc SP

#Sesc
Há diversas unidades em várias regiões de São Paulo e do Brasil (aproveite para conferir a mais próxima de você), com áreas e programação aberta ao público em geral. Quem é sócio aproveita todos os benefícios, já quem não é, tem algumas limitações, mas não sai de lá. A unidade mais recente de SP é o Sesc 24 de maio, que é mais um é para o calorão paulistano. O lugar tem uma piscina enorme no topo e para a galera que não gosta de se molhar completamente, uma pequena piscina para molhar os pés e observar os prédios antigos do Centro, para utilizar a piscina maior é preciso passar por um exame dermatológico, que é obrigatório e válido por seis meses. Para fazê-lo, é necessário se apresentar em trajes de piscina que permita a avaliação de toda a pele, incluindo virilhas e axilas. Outra unidade de destaque é o Sesc Ipiranga, que conta com uma parte aberta onde a galera se reúne para pegar um bronze e para uma combinação perfeita tem um sorvete de iogurte que sempre é elogiado – que custa apenas R$ 3,00.

Foto: André Tambuci // Fotos Públicas

#Minhocão
O minhocão virou um parque de respeito para muitos paulistanos, o local já foi motivo de ódio para que mora nos edifícios da região da Santa Cecília, que simplesmente tiveram de lidar com a construção de um viaduto ao lado de suas janelas. Aos finais de semana e feriados é fechado para os carros após as 15h e dominado pela galera que encosta para um lazer, manifestações artísticas e até piqueniques. O local ideal para levar seu isopor com bastante bebida para a hidratação nesse verão. O lugar tem uma iluminação incrível e eu já vi diversas fotos feitas no local, então para dar aquela atualizada nas redes sociais com bastantes fotos do verão não esqueça seu smartphone ou sua câmera.

Foto por: Thais Bittar // Veja SP

#Parque do Ibirapuera
Conhecido apenas como Ibira pelos paulistanos, o parque sempre foi considerado o respiro verde dessa cidade e o lugar certeiro para galera que curte cuidar da saúde praticando esportes como: bicicleta, patins, skate, patinete, etc… Dentro de sua área tem museus, pista de cooper e bike, quadras de futebol e basquete. O parque também é ideal para um piquenique ou tomar um sol na beira do lago, ja que é bastante arejado. Por isso, nesse verão o Ibira é uma bela opção para se refrescar de forma natural próximo da vegetação do parque.

Foto por: Marcelo Iha // SPTuris

#Paulista Aberta
Assim como o minhocão, que já falamos nessa lista, a principal avenida da cidade conseguiu ganhar um dia de folga e assim a galera consegue tirar um lazer em um dos principais pontos turísticos da cidade. Sendo uma das principais avenidas da cidade, o comércio na Av. Paulista é variado e para quem for colar para se refrescar nesse verão, há diversas opções de sorveterias e quiosques de sucos dentro e fora dos shoppings que estão presentes no ponto turístico. Apesar de ser uma avenida marcada por sua quantidade de prédios há alguns parques presentes, Parque Trianon, Parque Mário Covas e Casa das Rosas são alguns deles, então se ideia for sentir aquele vento natural vindo das árvores já sabe o lugar certo.


Foto por: Reprodução // Catraca Livre

#Represa Guarapiranga
A Represa de Guarapiranga está situada na divisa de São Paulo, Embu Guaçu e Itapecerica da Serra e foi construída pela São Paulo Tramway Light and Power Co. em 1908. Além de ser um reservatório para abastecimento de água potável, também é o local para lazer da galera, principalmente no verão paulistano nas margens da represa. O lugar é ideal para tomar um sol e pegar aquele bronze é também possível praticar esportes, empinar pipa, caminhar e para galera que gosta de algo mais radical, está disponível cursos para aprender a navegar e velejar nas escolas de iatismo. Também há cursos de windsurf, wakeboard e kitesurf, nos quais os esportistas se locomovem com pranchas.

Foto por: Marcel Mendes Carvalho // Flickr

#Praça do Pôr do Sol
O apelido do lugar resume tudo, essa é a praça mais solar de São Paulo. O local em Pinheiros, cujo nome verdadeiro é Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, é ponto de encontro de muita gente, que vai ali para observar o tal pôr do sol, jogar conversa fora, tocar um violão e principalmente sentar na grama próximo das sombras projetadas pelas árvores que tem no local. Cotidianamente tem diversos ambulantes vendendo bebidas para se refrescar e manter a hidratação em dia, então a Praça do Pôr do Sol é uma ótima dica para ir nesse verão.

E aí curtiu nossas dicas de lugares ? A ideia é curtir o verão, se refrescar e gastar pouco, por isso levar uma garrafinha d’água ou até mesmo um cooler com bebidas para se refrescar, a hidratação é a chave do verão.

Leia mais

Acompanhe a KondZilla nas redes sociais
Facebook // Instagram // Twitter // Youtube

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA