Comportamento

“Lista Negra”: websérie ressalta artistas negros independentes

30.09.2021 | Por: Redação

A Resso anunciou uma parceria inédita com Batekoo, o ‘Lista Negra’ é um movimento objetiva passar a mensagem de respeito pelas pessoas, não importando a sua origem. Em parceria, as marcas lançaram uma websérie para celebrar os gêneros musicais afro-brasileiros e com isso, mostrar a importância da trajetória de artistas negros independentes. Cola no Portal KondZilla!

A websérie engloba quatro episódios, disponibilizados no canal do YouTube de Resso, todas as quintas-feiras do mês de outubro. Sendo assim, a cada semana novos artistas apresentam seus respectivos gêneros musicais e discutem sobre o mundo da música, influência, história e novos artistas.

O projeto “Lista Negra” é comandado por Mauricio Bahia Sacramento e Artur Santoro e contará com o time de influenciadores da Batekoo como hosts dos episódios. O primeiro EP já está disponível.

Confira os convidados de cada episódio do ‘Lista Negra’

Episódio 1 – o Funk com Deize Tigrona 30/09/2021

Deize Tigrona é uma das pioneiras e referências do funk carioca, tanto que foi uma primeiras a trabalhar com artistas internacionais, como Diplo, M.I.A e Buraka Som Sistem.

Episódio 2 – Pagodão com O Poeta 07/10/2021

O Poeta é um músico e cantor, popularizando o estilo do pagodão baiano pelo Brasil. Ele é dono de hits como “Bunda no Paredão”, “Aquela Sentada” e “Tapa no vento”.

Episódio 3 – Grime com N.I.N.A 14/10/2021

N.I.N.A tem apenas 22 anos e está na carreira de MC há um ano. A cantora ganhou notoriedade por sua apresentação no programa Brasil Grime Show.

Episódio 4 – TRAP com MUZ540 21/10/2021

Mu540 é da Baixada Santista e entrou em cena ano passado, com sua mistura única de baile funk com música drill, grime e trap.

Além disso, Resso lança um canal de Batekoo com playlists divididas por gênero e os 4 artistas convidados também assinam uma playlist cada no canal.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA