Funk

Lexa, Mila, Tainá Costa: confira artistas da KondZilla que concorrem à premiação WME e vote pra fortalecer

11.11.2020 | Por: Da Redação
Lexa, Mila e Jottapê, Tainá Costa

O Women’s Music Events Awards (WME), primeiro prêmio brasileiro totalmente dedicado às mulheres do universo musical, chega à sua 3ª edição no dia 8 de dezembro, com artistas da KondZilla concorrendo: Lexa, na categoria álbum; Mila e Jottapê com “O Amor que tu Perdeu”, na categoria música mainstream; Tainá Costa, na categoria revelação; e, mais uma vez, a sapequinha Lexa com “Combatchy” – ao lado de Anitta, Luisa Sonza e MC Rebecca – na categoria videoclipe. 

A votação para escolha das indicadas para voto popular pode ser realizada através do site do WME Awards a partir desta quarta-feira (11). Então, marcha pra fortalecer.  


Indicadas KondZilla ao Women’s Music Event com Votação Popular:

Categoria álbum: Lexa

Categoria música mainstream: Mila e Jottapê – “O Amor que tu Perdeu”

Categoria revelação: Tainá Costa

Categoria videoclipe: Lexa, Anitta, Luisa Sonza e MC Rebecca – Combatchy

Women’s Music Events Awards

A premiação Women’s Music Events Awards ocorre desde 2017, e a edição deste ano será dia 08 de dezembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, com transmissão pelo canal TNT. Respeitando as medidas de isolamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), o evento não terá público.

As cantoras Preta Gil e Karol Conká serão as grandes anfitriãs da noite, responsáveis pela apresentação das vencedoras das 17 categorias e oito atrações musicais. O evento terá ainda outras participações presenciais e algumas gravadas digitalmente.

Neste ano, as homenageadas são mulheres históricas: a diva Alcione, e a cantora Elis Regina, falecida em 1982. 

Celebrando um marco, mais de 50 mulheres foram indicadas na categoria “Produtoras Musicais” e mais de 30 nomes na categoria “Diretoras de Clipes”,  o que comprova o crescimento da presença feminina em posições técnicas em eixos anteriormente dominados por homens. No início deste ano, o WME anunciou, em parceria com a Budweiser, o lançamento de seu aplicativo PROFISSIONAIS WME cujo intuito é garantir uma base de dados do meio musical com foco inteiramente em mulheres, onde é possível localizar profissionais do ramo musical de diversas áreas, em todo o país. Um passo importante em busca da equidade dentro da indústria cultural que ainda conta com equipes majoritariamente masculinas em áreas técnicas e muitas vezes, até no palco.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA