Esporte

Lewis Hamilton recebe título de cidadão brasileiro e diz querer conhecer favelas

08.11.2022 | Por: Raynã Fulador

Na segunda-feira (7) Lewis Hamilton recebeu o título de cidadão honorário brasileiro durante cerimônia realizada em Brasília. O heptacampeão de Fórmula 1 convidou artistas e empreendedores sociais brasileiros para comemorar junto a ele, entre eles Preto Zezé, da CUFA, que trouxe informações exclusivas pra gente.

Hamilton foi a primeira pessoa a receber o título, que homenageia pessoas que realizaram atos de relevante interesse social em favor da população. No caso, Lewis Hamilton deu uma volta no circuito de Interlagos segurando a bandeira do Brasil mostrando para o público, representando seu carinho pelo país depois de ter vencido a corrida do ano passado. Com esse gesto, lembrou Ayrton Senna há 30 anos atrás quando venceu a corrida de Interlagos e também deu mais uma volta no circuito comemorando da mesma forma.

“É uma grande honra receber esse título, hoje. Agora, posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, eu sempre amei o Brasil”, afirmou o piloto.

O piloto tem uma forte relação com nosso país, principalmente por ser a nacionalidade de sua maior referência no esporte – Ayrton Senna. Hamilton é conhecido por ter posicionamento crítico em relação às questões sociais, algo que se inspirou através de Senna. Curiosamente, o primeiro título mundial do inglês foi em solo brasileiro, aumentando seu carinho pelo Brasil. Se liga: “Ao longo da vida, o Brasil ocupou um lugar especial no meu coração. Seja assistindo a Ayrton Senna quando criança, ou vencendo corridas em Interlagos, sempre senti que o país era minha segunda casa”.

Lewis Hamilton comemorando vitoria com bandeira do Brasil. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Os convidados para a cerimônia de entrega do título puderam mostrar seus projetos em uma conversa com Hamilton. Preto Zezé então mostrou a CUFA, Central Única das Favelas, organização presente em 15 países e promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, produções audiovisuais, literatura, além de outros projetos sociais.

Preto Zezé presentando Lewis Hamilton durante cerimonia. Foto: Preto Zezé

Preto Zezé comentou que ao presentear o piloto com uma camiseta da CUFA e falar sobre as favelas, Lewis Hamilton afirmou querer conhecê-las. Imagina o heptacampeão da Fórmula 1 colando na Rocinha? Ou aqui na Cidade Tiradentes… Seria marcante.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers