Esporte

Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro pro Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

27.07.2021 | Por: Redação

E o primeiro ouro do Brasil chegou! Quem conquistou esse feito foi o potiguar Ítalo Ferreira, que derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe por 15.14 a 6.60. Se liga:

Esse título começou sofrido. Logo no começo da prova, Italo quebrou a prancha e precisou voltar para pegar uma nova. O contratempo não o impediu de fazer história no esporte. Cria de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, Ítalo Ferreira conseguiu superar o susto e venceu com uma diferença enorme de pontuação. No somatório, o surfista fez 15.14 contra o adversário Kanoa Igarashi, que fez 6.60.


Em entrevista, Ítalo se emocionou e contou que rezou todo dia às três horas da manhã, e que tinha a frase “diz amém que o ouro vem”, do lado da cama. O surfista desejou que a vó estivesse viva pra ver todos os feitos dele e agradeceu a Deus.

Criado em Baía Formosa, no RN, Ítalo Ferreira começou a surfar ainda criança. Na época, ele usava uma tampa de isopor que o pai usava no dia a dia no trampo como pescador. Em 2019, ele se tornou campeão mundial de surfe, e agora fez história ao conseguir o primeiro ouro olímpico do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Por causa de uma ameaça de tufão, a final do surfe precisou ser adiantada. Na disputa, o brasileiro Gabriel Medina ficou de fora do pódio após perder para o australiano Owen Wright. No feminino, a brasileira Silvana Lima se despediu da competição nas quartas de final.

O nosso primeiro ouro chegou e veio com estilo! Quem será o próximo a conseguir esse feito pelo Brasil?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA