Educação

Instituto PROA abre 320 vagas de capacitação profissional gratuita para jovens de 17 a 20 anos

02.04.2020 | Por: Wenderson França

O Instituto Proa está com 320 vagas abertas para mais uma turma de qualificação profissional voltada para área da tecnologia em São Paulo. A formação trabalha as competências comportamentais e socioeconômicas, como capacidade para trabalhar em grupo, resiliência e criatividade. As inscrições para o processo seletivo acontece até o dia 22 de maio, diretamente pelo site da ONG, voltado para jovens de 17 a 20 anos estudantes da rede pública. Quer aumentar suas chances de empregabilidade? Aproveita pra se inscrever agora, durante a quarentena, para quando o surto passar você ter um curso daora pra ingressar no mercado profissional.

Capacidade para trabalhar em grupo, adaptação, criatividade e enriquecimento do seu repertório cultural são habilidades que você pode adquirir no curso que tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã 9h às 13h ou tarde 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54 – Vila Romana).

São quatro horas de curso e o pode ser de manhã ou tarde, facilitando para quem ainda estuda. Os módulos no curso são: forma: Técnico + Comunicação (248 horas), Projeto de Vida (76 horas), Raciocínio Lógico e Lógica de Programação (30 horas) e Módulo de Vivências (66 horas). Você pode ainda ter a oportunidade de sair empregado é só se esforçar

O instituto PROA informou que segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação – Brasscom, existe uma demanda de 70 mil vagas por ano, contra 46 mil profissionais formados no ano na área de tecnologia. Por isso é importante que os nossos jovens se capacitem.

Para participar das capacitações profissional, o candidato deve estar frequentando ou ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública e ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. As inscrições vão até 22 de maio, corre o prazo está se apertando.

Sobre o instituto PROA

A intenção do instituto PROA é capacitar a quebrada para que ela possa encarar o mercado de trabalho e os processos de recrutamento e seleção que são cada vez mais disputados de peitos abertos. Por isso, se você quer se inserir no mercado de trabalho não pode perder essa chance. Já são mais de 5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos segundo a própria ONG, 85% dos jovens formados estão trabalhando em grandes empresas.

Acompanhe o instituto PROA: Instagram // Site .

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA