Notícias

Instituto PROA abre 150 vagas gratuitas para curso profissionalizante na área de tecnologia

21.10.2020 | Por: Da Redação

Quer aprender a programar? O Instituto Proa está com 150 vagas gratuitas – em São Paulo – para mais uma turma do curso PROPROFISSÃO 4.0, uma profissionalização na área de tecnologia. As inscrições para o processo seletivo acontecem até o próximo dia 11 de Dezembro, diretamente pelo site da ONG, e jovens de 17 a 20 anos, que estejam ou cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino, podem se candidatar. Ao final das atividades, os alunos ainda podem ser encaminhados para o mercado de trabalho. Pega essa oportunidade no Portal KondZilla! 

Com previsão de início para março de 2021 de forma presencial, o curso do Instituto PROA conta com toda uma estrutura preparada e adaptada, caso seja necessária a continuidade das aulas online. 

As aulas serão realizadas no intervalo do turno escolar, com duração de seis meses. Os períodos disponíveis são: manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h, na unidade do Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54 – Vila Romana).

Os módulos do curso estão divididos em: Técnico + Comunicação (248 horas); Projeto de Vida (76 horas); Raciocínio Lógico e Lógica de Programação (30 horas) e Módulo de Vivências (66 horas). 

Segundo o Instituto PROA, ao final do curso, os formandos serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras do projeto, com acompanhamento da instituição durante os três meses seguintes.

Ficou interessado na oportunidade? Corre já no site para se inscrever. Como dissemos acima, as inscrições estão abertas até o próximo dia 11 de dezembro. Não perca tempo!

Sobre o instituto PROA

A intenção do instituto PROA é profissionalizar a quebrada para que ela possa encarar o mercado de trabalho e os processos de recrutamento e seleção, que são cada vez mais disputados. Já são mais de 5 mil jovens formados, sendo que nos últimos três anos, segundo a própria ONG, 85% dos dos alunos foram encaminhados para trabalhar em grandes empresas.

Acompanhe o instituto PROA: Instagram // Site .

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA