Comportamento

Instituto Proa abre 150 gratuitas vagas para capacitação profissional em tecnológica na grande São Paulo

13.09.2021 | Por: Wenderson França

Quer aprender a programar? O Instituto Proa está com 150 vagas gratuitas em São Paulo para mais uma turma focada em profissionalização na área de tecnologia. As inscrições acontecem até o próximo dia 04 de novembro, diretamente pelo site da ONG. Jovens de 17 a 20 anos, que estejam ou cursando ou já tenham concluído o 3º ano do Ensino Médio na rede pública de ensino, podem se candidatar. Ao final das atividades, os alunos ainda podem ser encaminhados para o mercado de trabalho. Pega essa oportunidade no Portal KondZilla

A nova turma tem previsão para início em 14 de fevereiro de 2022, o curso tem duração de seis meses e pode ser realizado no período da manhã, das 9h às 13h, ou tarde, das 14h às 18h. Inicialmente as aulas estão previstas para acontecer presencialmente no Senac Lapa Tito (Rua Tito, 54 – Vila Romana), próximo às estações Lapa e Água Branca. Caso as regras de isolamento social continuem, o curso seguirá de forma 100% online.

Os módulos do curso estão divididos em: núcleo técnico em desenvolvimento full stack em programação Java (248 horas); núcleo comportamental e comunicação (118 horas); núcleo cultural e vivências com o projeto final (74 horas). Segundo o Instituto Proa, ao final do curso os formados no projeto serão encaminhados para entrevistas em empresas parceiras. 

Mas porque esse curso pode ser bom para mim? É bem simples, os cursos técnicos estão ganhando popularidade entre muitos jovens preocupados com a carreira e o primeiro emprego. No último censo do IBGE, de 2019, foram registrados 9,3 milhões de estudantes no Ensino Médio, desse total 7,1% frequentavam algum tipo de curso técnico, que também foi registrada dentre 49,3 milhões de pessoas que haviam concluído o Ensino Médio (5,2%).

Existe uma demanda muito grande por profissionais preparados, principalmente para áreas que envolvem inovação e tecnologia. Os cursos técnicos têm sido ferramentas importantes, pois, aliados à iniciativa privada, possibilitam acesso rápido à formação e ingresso de novos talentos ao mercado.

A procura por esse tipo de capacitação aumentou muito durante a quarentena, pois os jovens foram os principais afetados pela crise na economia. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgados pelo IBGE, mostram que jovens entre 14 e 24 anos representam 6,8 milhões dentre os 14 milhões de desempregados no país. 

E aí, pegou a visão? Então, não vai perder essa oportunidade totalmente gratuita quebrada. Corre no site do Instituto Proa e faz agora mesmo a sua inscrição que o prazo é curto, somente até o dia 04 de novembro. Marcha que foguete não tem ré e o mundo é nosso. 

As inscrições estão abertas no site!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA