Educação

Instituto KondZilla e EBAC firmam parceria com foco em impacto social

30.11.2022 | Por: Glória Maria do Instituto KondZilla

Parceria disponibilizará 40 bolsas para jovens da Escola de Criadores

A primeira turma da Escola de Criadores do Instituto KondZilla já está em atividade com dinâmicas e reflexões de projeto de vida. As formações em criação de conteúdos começam em janeiro e têm duração de 3 meses

O Instituto KondZilla tem buscado caminhos para fortalecer cada vez mais as juventudes que visam o mercado de trabalho, e um dos parceiros que chegou junto nessa missão de impactar a sociedade positivamente a partir da educação é a Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologia (EBAC). 

Um dos principais valores da EBAC é a democratização do acesso à educação profissionalizante: “A parceria é consequência desse alinhamento de objetivos entre as duas instituições, com o intuito de potencializar a geração de impacto social positivo na juventude brasileira”, afirma Tatiana Zanini, Diretora de Marketing Brasil da EBAC. 

Serão disponibilizadas 40 bolsas integrais de estudos para qualquer curso online disponível no site ebaconline.com.br. Os cursos têm duração de 3 a 10 meses, voltados às profissões do presente e futuro nas áreas de criatividade, tecnologia e comunicação. O modelo de ensino é flexível e online, o que facilita o aluno a escolher o melhor horário para estudar. 

Matheus Cardoso, Gerente de Projetos do Instituto KondZilla, ressalta que pontes são construídas para levar uma educação de qualidade para quem mais precisa, e que além da bolsa, há também uma estrutura pensada para que o aluno se desenvolva: “O Colégio e Faculdade Marquês de Olinda está disponibilizando a internet e os computadores, já que entendemos que a maioria dos jovens não têm acesso a internet em casa”, comentou. 

Os jovens que vão ter acesso à bolsa em sua maioria possuem o perfil de condições de vulnerabilidade social e econômica, com renda familiar menor que um salário mínimo, estudantes do ensino médio em escolas públicas e residentes das periferias do Guarujá. 

A expectativa é que esses jovens aproveitem o máximo e que esse complemento em suas trajetórias faça a diferença na jornada e busca por melhores oportunidades de emprego, e que a partir desses resultados da primeira turma, a parceria com a EBAC se amplie, podendo assim continuar fortalecendo mais jovens e ecoando o impacto na vida das juventudes periféricas. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers