Educação

Inscrições para o Sisu 2º semestre começam na terça-feira (7)

06.07.2020 | Por: Redação

As inscrições para a edição 2020 do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (SISU) começam amanhã, dia 7 de julho. Os estudantes que querem concorrer a vagas em universidades públicas devem se inscrever no site oficial até a próxima sexta-feira, dia 10 de julho. São mais de 51 mil vagas oferecidas ao redor do Brasil.

Por causa da pandemia, além dos cursos presenciais, o Sisu 2020.2 vai oferecer vagas na modalidade a distância, o famoso EaD. Vale lembrar que podem se inscrever todos aqueles fizeram o Enem em 2019 e não tiraram zero na redação.

A classificação do Sisu é de acordo com o desempenho do estudante nas provas. É importante dar uma olhada nos editais disponibilizados pelas universidades pra entender como funciona o Sisu, já que alguns cursos exigem uma nota mínima pra ingresso. É legal entender também a sua nota em relação em relação as universidades, comparando a nota de corte do ano passado, você consegue avaliar se tem mais ou menos chances.

Segundo o calendário disponibilizado pelo Ministério da Educação, o resultado do Sisu sai no dia 14 de julho. O estudante que for aprovado precisa ficar ligado nas instruções pra não perder o prazo de matrícula. Quem não for selecionado, tem do dia 14 até 21 de julho pra se inscrever na lista de espera.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA