Educação

Inscrições do Enem para os isentos no exame de 2020 estão abertas

14.09.2021 | Por: Redação
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem

Se liga, quebrada! As inscrições do Enem 2021 para os alunos de baixa renda que tiveram isenção da taxa no Enem de 2020 e não compareceram nos dias da prova. Pra se inscrever, basta acessar a Página do Participante. O prazo é até o dia 26 de setembro, não dá pra moscar!

Tá chegando a hora do Enem 2021 e todos os alunos de baixa renda que tiveram isenção da taxa do Enem 2020 e não puderam comparecer nas datas já podem se inscrever pra participar do Enem deste ano. As inscrições vão até o dia 26 de setembro e esses mesmos estudantes têm até o dia 27 de setembro pra solicitar o atendimento especializado e tratamento pelo nome social. 

As provas para os participantes que se encaixam nesse caso vão ser realizadas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, enquanto a prova regular para todos que tiveram a inscrição confirmada acontece nos dias 21 e 28 de novembro de 2021. 

A decisão de reabrir as inscrições para os alunos que tiveram isenção da taxa de inscrição no Enem 2020 e não puderam comparecer nas datas. Normalmente, esses casos precisam justificar a falta para conseguir pedir a isenção na próxima prova, mas o Supremo Tribunal Federal, que entendeu que a pandemia fez com que as provas fossem aplicadas de uma maneira diferente, o que pode ter complicado a ida dos participantes ao exame, ainda mais no contexto de não aglomerar, que é uma das principais medidas para evitar a transmissão da doença.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA