Comportamento

Inscrições abertas! Grupo promove oficinas grátis em rimas, dança e funk

18.09.2021 | Por: Assessoria
Pablinho IDD -Oficina de Passinho - foto de JP Black .

O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, na Zona Leste de São Paulo, segue com o projeto ‘Rosas Faz 10 Anos – Memórias de Um Teatro Maloqueiro’, iniciado em março de 2021. Todas as atividades das oficinas são online e com acesso grátis. Cola no Portal KondZilla!

Estão abertas as inscrições para as oficinas grátis e artísticas, que começam em outubro e vão até o final de novembro. A ficha de inscrição está disponível no Facebook e Instagram do Rosas Periféricas.

Destinadas a crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos, são elas: Construção de Rimas, com Fanieh; Oficina de Passinho, com Pablinho IDD; e História do Funk, com Renata Prado.

O projeto foi contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Iniciada em março, a programação traz uma mostra de repertório com as produções do coletivo, de 2009 a 2019, e também contempla outras ‘vozes’, inspiradoras para o grupo: montagens de companhias parcerias, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outras.

Entre as próximas atrações, de 2021, está o segundo ciclo de produções do Grupo Rosas Periféricas (2014-2019) com os espetáculos: Narrativas Submersas, Lembranças do Quase Agora, Labirinto Selvático e Ladeira das Crianças – TeatroFunk.

O Sarau da Antiga 28(criado pelo grupo) recebe nos próximos meses o Sarau do Vale, Sarau da Brasa e Sarau Okupação Coragem. E para fechar o segundo ciclo do projeto, acontece uma Roda de Conversa conduzida por Fernanda Haucke, cujo tema é O Corpo da Atriz e do Ator.

Confira a programação das oficinas:

Construção de Rimas

Ministrante: Fanieh

06 de outubro a 24 de novembro. Quartas, às 19h.

Plataforma: Google Meet.

Público alvo: a partir de 14 anos – 20 vagas

A oficina de Construção de Rimas aborda aspectos da composição e da estrutura da rima de funk. A ministrante Fanieh procura estimular o raciocínio, a escrita e a criatividade dos participantes por meio de versos, métricas e características melódicas. A abordagem é feita de forma objetiva e clara.

Oficina de Passinho

Ministrante: Pablinho IDD

07 de outubro a 25 de novembro. Quintas, às 19h.

Plataforma: Google Meet

Público alvo: a partir de 7 anos – 20 vagas

História do Funk

Ministrante: Renata Prado

08 de outubro a 26 de novembro. Sextas, às 19h.

Plataforma: Google Meet

Público alvo: a partir de 14 anos – 20 vagas

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA