Comportamento

Gírias do grau para você pegar a visão: tira de giro, raspou a placa, quebrão, buchuda

11.03.2021 | Por: Wenderson França

“Raspou a placa”, ”quebrão”, “buchuda”. Você sabe quais são os sentidos dessas frases? Caso você ande de moto ou seja um amante da cultura do Grau e Corte, provavelmente já ouviu alguém falar e consequentemente consegue entender os significados delas. Pensando nisso, trouxemos algumas gírias bastante usadas entre os mandrake que curtem a vida em cima de duas rodas ou melhor em de uma roda. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão! Mas antes aproveite para conferir as gírias da série Sintonia e Gírias das quebradas de São Paulo.

Gírias:

Grau: Empinar a moto. Exemplo: Salve, cacho, vamos dar alguns graus hoje?

Tirando de Giro: Acelerar apertando a embreagem até ela fazer o famoso ‘bololo’. Exemplo: natalzão é só tirada de giro cachorro, vai ser só tapa no vento. 

Dois escape: Moto com dois escapamentos. Exemplo: e aquela buchuda lá dois escape vai deixar eu dar uns grau quando? 

Pé no banco: Grau ou empinada com os pés no banco. Exemplo: puxou puxando o zerinho com o pé no banco.

Quebrão: Desviar de obstáculos ou fazer ziguezague com a moto dando ‘quebrão’. Exemplo: hoje vou chavaiar nos quebrão pela favela. 

Zerinho: Dar grau fazendo círculos ou zerinhos. Exemplo: Quero aprender a dar uns zerinhos, mas sempre quando vou fechar o círculo eu perco o freio do robô. 

Raspou a placa: Deitar a moto no grau até ela raspar a placa no chão fazendo faíscas geralmente. Exemplo: maluco é liso, raspa a placa em qualquer buchuda. 

Mochilinha: Garupa da moto. Exemplo: sua moto está quebrada? Fica suave, vamos de mochilinha hoje comigo, mesma fita.  

Toca: Alguém que pilota a moto muito. Exemplo: Pode jogar qualquer robô na minha mão que o pai é o toque.

Buchuda, Robozão ou Foguete:  Motos de alta potência. Exemplo: Essa buchuda é a verdadeira, dois escape; vou lá buscar meu robô para dar um pião hoje ou comprei um foguete 1200 cilindrada.  

Dichavando: Alguém que está tirando onda ou tumultuando. Exemplo: Ontem no pião geral dichavou de verdade com as buchuda.

Manda Mandando: Pedindo para mandar um grau. Exemplo: Olha quem está descendo? Ai, já manda mandando naquele pique. 

Rodograu: Espaço onde os manos(a) do grau cola para praticar as manobras. Exemplo: Vamos colar na Rodograu mais tarde pra dar uns grauzinho? 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA