Fotos do Outubro Rosa em SP

Autor:

| 18/10/2018 19:06:57

Anexo faltante

*Todas as fotos por: Thiago Gimenes

O câncer de mama é uma doença que causa medo em muitas mulheres. A campanha do Outubro Rosa visa esclarecer dúvidas sobre a doença e reforçar a importância da prevenção. Pra isso, nada melhor do que a representatividade e a empatia. Pensando nisso, o fotógrafo Thiago Gimenes fez um ensaio fotográfico com várias mulheres com o nome “Um Mês Pela Vida“. A parada ficou tão foda que ganhou uma exposição do Metrô Clínicas, em São Paulo – caso você passe por lá (#ficadica). O Portal KondZilla trocou uma ideia com o fotógrafo sobre o projeto e te apresenta algumas fotos. Se liga!


Camila Rodrigues

Fotógrafo especializado em casamentos e festas de família, Thiago explica que a ideia de fotografar mulheres em pontos turísticos da cidade de São Paulo já estava na sua cabeça há anos e agora foi um momento ideal pra colocar o seu desejo em prática.


Grazi Ferraz

“Eu sempre quis fazer esse trabalho, pois achava que a estética das mulheres posando em pontos icônicos da cidade com um fundo rosa ficaria muito bonito. Inicialmente, fiz com uma amiga minha que gostou do resultado e me incentivou a fazer uma exposição, com mais fotos e mais pessoas. Consegui uma reunião com o pessoal de marketing do metrô e eles toparam a ideia”.


Marilia e Elizabeth Nunes

No total, participaram do projeto 23 mulheres envolvidas na causa, seja por ter passado pelo câncer ou por querer abraçar a importância da prevenção. O fotógrafo também foi motivado por uma história envolvendo uma mulher com câncer.


Monica Santos

“O que me motivou realmente foi uma aluna de fotografia que tive e ela contou da sua história de superação. Ela tinha muita gratidão pelo tratamento, por ter descoberto cedo. Essa questão de espalhar a importância da prevenção e do diagnóstico rápido, do acolhimento a essas mulheres foi bem inspirador”.


Priscila Lavorato

Não é por acaso que a exposição esta no metrô Clínicas. Nos arredores da estação, existem diversos hospitais e clínicas que atendem mulheres com câncer. Esse trabalho é uma forma não só de encorajar as mulheres nessa luta, mas também abrir os olhos de quem passa pelo local na correria do dia-a-dia e lembrá-los sobre a importância do Outubro Rosa. E parece que esses objetivos vêm dando certo. Inclusive, a exposição que ficaria até o final de outubro, foi renovada e estará no metrô até o dia 30 de novembro.


Renata Sampaio

“Uma das coisas que mais me deixou feliz, foi que esse projeto uniu mulheres com histórias de vida totalmente diferentes umas das outras. E ele não acaba por aqui, ele agora vai até o dia 30 de novembro e, ano que vem, quero levá-lo pra todo o Brasil”, comenta o fotógrafo.


Lahra Souza

Todos nós, de uma forma ou de outra, podemos contribuir para um mundo melhor. Seja com um ensaio fotográfico, um abraço ou uma palavra de incentivo, podemos salvar a vida de alguém ou abrir a cabeça sobre algum assunto que seja importante.

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
Se liga no papo: Outubro Rosa é importante sim!
Campanha do Outubro Rosa pode virar lei no Brasil

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?