Notícias

Fotógrafo Marcelo Moraes, mais conhecido como 1993agosto, morre aos 27 anos

25.02.2021 | Por: Rayane Moura

Triste notícia para o mundo da arte! Carlos Marcelo Rangel de Moraes, de 27 anos, mais conhecido como 1993agosto, morreu aos 27 anos. O corpo do artista foi encontrado na Praia do Matadeiro, em Florianópolis, nesta quarta-feira (24). Marcelo desapareceu na praia da Armação na tarde de sábado (20) após ter sido arrastado pela correnteza. O falecimento foi confirmado por um primo e um amigo do artista. 

Natural de em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, o artista era diretor criativo, fotógrafo, cineasta, designer, produtor e diretor de arte. Seus principais trabalhos estão ligados ao meio musical e ao rap nacional. Ele já colaborou com artistas como Djonga, Anitta, Rael, Bivolt, Thiaguinho, Davi Sabbag e Jaloo, Derek, Karol Conká, Mano Brown e Léo Santana. Entre seus trabalhos de destaque, está a confecção da capa do disco do rapper Djonga, “O Menino que queria ser Deus“, de 2018. 

Ele começou sua trajetória na fotografia aos 14 anos e vinha se firmando como um nome de destaque na cena cultural. Seu trabalho mostra ousadia e ele não se limitava a uma área apenas, trafegava por moda, vídeo, criação, mantendo estreita relação com o rap e o hip-hop.

Marcelo Moraes adotou o pseudônimo 1993agosto por referência ao ano e mês de seu nascimento. No Instagram, o artista postava tutoriais de arte, seu último vídeo traz dicas de iluminação a baixo custo, além de registros pelas ruas e praias de Florianópolis. 

Na virada do ano, o artista desejou um “feliz 2021” aos seguidores e divulgou o seu novo projeto, “Ondas Para Dar Sorte”. O lançamento era um EP de cinco músicas, que trazia a sua primeira investida no mundo da música. Se liga só: 

Apesar da partida precoce, a arte de 1993agosto vai continuar tocando muita gente ao longo dos anos. A marca dele já está fixada na história do rap nacional e da cultura!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA