Sem categoria

“Formosa”: o refrão que dominou o TikTok surgiu enquanto Kaio Viana estava no banho

17.02.2022 | Por: Gabriela Ferreira

Pensa em uma música que dominou as redes sociais nos últimos tempos. O refrão de “Formosa“, escrito por Kaio Viana, tem mais de 60 milhões de streams totais e cinco bilhões de visualizações no TikTok. Além de estar na cabeça de milhões de brasileiros, a música ainda está cada vez maior na gringa, e já viralizando em mais de 50 países. O Portal KondZilla trocou uma ideia com Kaio Viana, criador do refrão viral, para saber mais sobre a história dele. Pega a visão:

Não existe receita para o sucesso e a inspiração pode surgir onde a gente menos espera. O refrão de “Formosa”, um super viral nas redes sociais, foi pensando enquanto Kaio Viana, 26 anos, estava tomando banho. “Estava tomando banho e pensando em fazer uma música para viralizar no TikTok. Veio a melodia na cabeça, depois a letra. Sai do banho já falando que ia ser hit”, explica Kaio Viana. 

A letra surgiu em um passe de mágica, mas Kaio conta que demorou cerca de cinco meses para lançar a música: “Criei tanta expectativa para essa música que acabei demorando cinco meses para lançá-la, mas não imaginava que ela ia tomar essa proporção que tomou de viralizar até fora do Brasil. Acho que ninguém, nem a pessoa mais otimista em relação a minha carreira, imaginou que algo desse tamanho aconteceria nesse momento”. 

Além da versão de “Formosa” com o MC CJ, a música também tem uma versão brega-funk, com Anderson Neiff e John Johnis, que viralizou mundialmente e foi dançada por diversos artistas, como Anitta, Pabllo Vittar, e virou desafio nas redes sociais.

O funkeiro explica que, graças ao sucesso do som, várias portas estão se abrindo, mas que ele vem construindo uma rede há algum tempo. Natural de Aracajú, Sergipe, o funkeiro começou escrevendo em casa, juntou uma grana e conseguiu lançar o primeiro som enquanto ainda morava na cidade natal. “Fui no estúdio de uns caras que não sabiam nem produzir funk direito, o cara produziu e esse som foi bem ouvido na minha cidade. Comecei a fazer uns shows, juntei dinheiro e me mudei para São Paulo sem ninguém saber”, comenta Kaio. 

Na capital paulista, o artista começou a escrever para outros artistas, como “Cria de Favela”, da Mirella, “Tu Pagou de Louca”, do MC Kevin, e “Eu Jogo Teu Jogo”, do Kevin o Chris. “Não tive a oportunidade de gravar com MCs, mas pude compor para eles várias músicas que viraram sucesso. Foi aí que comecei a focar mais na minha carreira e escrevi minhas próprias letras, que deram muito certo”, conta.

A viralização e a fama que “Formosa” está proporcionando para Kaio não se comparam com a felicidade de poder realizar o grande sonho de dar uma melhoria para a vida da mãe. “Meu grande sonho desde que entrei para a música era dar uma casa para minha mãe. Botei na cabeça que essa seria a primeira coisa que iria fazer era comprar a casa dela antes de qualquer coisa. Hoje estou conseguindo fazer isso”, diz.

“Meu plano agora é só focar para que meu trabalho seja cada vez mais reconhecido. Quero alcançar cada vez mais coisas porque meu sonho vai muito além disso ainda”, finaliza Kaio Viana.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA