Funk

Filipe Ret estreia álbum LUME, primeiro Enhanced Album do rap nacional

16.06.2022 | Por: Raynã Fulador

Hoje (16), o rapper carioca Filipe Ret soltou o álbum “LUME” em todas as plataformas digitais e em seu canal no YouTube. O disco conta com uma mescla de trap, funk e até referências do axé. Anitta, Poze do Rodo, MC Hariel e outros grandes artistas da cena deixaram alguns versos na obra. Já se liga na primeira faixa:

LUME é o primeiro “Enhanced Album” do rap nacional, essa tecnologia do Spotify permite que o público fique mais próximo ao álbum. Através de áudios e relatos do artista que aparecem para acessar, enquanto você curte as faixas.  No Brasil, apenas Luísa Sonza com o álbum “DOCE 22” proporcionou essa experiência aos fãs. 

O lançamento é visto como uma celebração pelo momento em que o trap vive, hoje um dos gêneros mais ouvidos no Brasil com músicas e clipes atingindo frequentemente o topo das plataformas digitais. Filipe Ret que havia lançado álbuns de três em três anos desde o início da carreira decidiu interromper a sequência e lançar LUME no ano seguinte de seu último álbum, Imaterial(2021).

“Estamos vivendo um “boom” na cena do trap, eu não ia poder esperar mais dois anos para lançar um disco” afirmou em entrevista exclusiva para o portal KondZilla.

As verdades escancaradas nos versos com letras explícitas buscam colocar a luz em tudo que é verdade, fazem referência bíblica a Lúcifer que é o possuidor da luz. Ele foi o anjo que cantava no céu, era bonito e tinha pessoas que o admiravam, mas foi expulso dele quando achou que poderia ser Deus.

“Acho que essa história muito simbólica, interessante… todo MC é um Lúcifer, em algum momento ele se sente Deus”

Ret também disse que sente a cena do rap mais unida do que nunca, não é atoa que LUME conta com 7 feats. O motivo disso é o fortalecimento e vontade de colaborar com os outros artistas, algo que não acontecia no passado.

“Hoje sinto que existe uma admiração mútua geral, o trap abriu isso permitindo novas linhas melódicas, novas líricas, isso transformou (colaborou para união)” 

E aí, já conferiu todas as faixas do álbum?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA